Notícias

Quarta-feira, 24 de julho de 2013

Papa ressalta devoção a Nossa Senhora

Internet
Foto
Cerca de 150 mil fiéis estiveram em Aparecida com o Papa.

SALATHIEL DE SOUZA, DO RIO DE JANEIRO

 

Acompanhei a missa do Papa Francisco em Aparecida (SP) através dos telões instalados no Centro de Imprensa do Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. Por questões logísticas, não me seria viável sair da capital fluminense para viajar até a Basílica.

O clima chuvoso e frio fez que o público reunido para ver o Papa fosse de “apenas” 200 mil fiéis. Antes de entrar no maior santuário mariano do mundo, o Pontífice passou com o carro entre a multidão. Lá dentro, cerca de 1200 clérigos concelebraram a missa com o Santo Padre.

Francisco recordou sua estadia em Aparecida no ano de 2007, durante os trabalhos da V Conferência Episcopal Latino Americana (CELAM). O evento resultou no Documento de Aparecida, cujo redator foi o então Cardeal Jorge Bergoglio, da arquidiocese de Buenos Aires.

Como qualquer filho que, na hora das dificuldades, procura o amparo da própria mãe, o Papa afirmou: “Também eu venho bater à casa de Maria”. O Pontífice colocou nas mãos da “mãe de todos os brasileiros” suas orações pelo êxito da Jornada Mundial da Juventude e por todo o povo latino-americano. No fim da missa, abençoou os fiéis com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e permaneceu um bom tempo levando-a abraçada em seus braços.