Notícias

Sexta-feira, 26 de julho de 2013

Nota Zero e Nota Mil

Internet
Foto
Nota zero pra confusão e nota mil pra gentileza

SALATHIEL DE SOUZA, DO RIO DE JANEIRO

O prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes, acaba de conferir nota mil ao Papa e à juventude que está nas ruas participando da JMJ. Inspirado por essa avaliação do governante da capital fluminense, também resolvi fazer o exercício de dar notas. Confira:

 

Nota Zero

- Transporte público: o carioca reclama com razão. Ônibus lotados e metrô falhando são constantes no dia a dia da população.

- Planejamento: na escolha do Campus Fidei deveria ser melhor avaliada a possibilidade de chuva entre as condições climáticas.

- Interdições: nos dias de eventos com o Papa, as interdições de ruas centrais no Rio de Janeiro impedem a passagem de ônibus e algumas estações do metrô ficam fechadas. Os peregrinos são obrigados a andar quilômetros até os bolsões de ônibus e estações do metrô.

- Chuva: ela nunca apareceu em tamanha quantidade nesta época do ano. Poderia ter ficado bem quietinha lá na região sul do Brasil.

- Assessoria à pequena Imprensa: muita confusão na hora de informar os jornalistas e nenhuma condição de trabalho nas ruas cariocas.

 

Nota Mil

- Gentileza: os cariocas acolheram os peregrinos com muita paciência e dedicação na hora de orientar e dar dicas de como transitar pela cidade.

- Cartões de alimentação: funcionaram muito bem e não houve problemas para a alimentação dos jovens peregrinos.

- Eventos com o Papa: até agora e principalmente na cerimônia de acolhida, as apresentações programadas foram de encher os olhos. Tudo muito bem preparado e realizado.

- Lindeza: o Rio de Janeiro continua lindo e durante a JMJ mais abençoado. Aqui respira-se cultura, tradição e natureza, com um tempero maior de espiritualidade nestes dias.

- Frente fria: temos que bater palmas para a perseverança desta última frente fria que chegou ao Brasil e especificamente ao Rio de Janeiro, pois até ela quis ver da Argentina para acompanhar de perto o Papa Francisco.