ponto-turístico-

Bar e Restaurante Colombo

Praça Padre Bento, 10 - Centro - Itu / SP
Como chegar, by Google Maps

Fone: (11) 4022-4629 ou 4023-5967

E-mail: restaurantecolombo@terra.com.br

Facebook
divulgação
Foto

O feriado de 12 de outubro, além de Dia da Padroeira do Brasil e das Crianças, faz o coração do ituano apreciador da boa comida, cerveja gelada e atendimento amigo bater mais forte. Na mesma data em que Cristóvão Colombo descobriu as Américas – daí o nome da casa - no ano de 1967 solidificava-se em Itu a veia comercial da família Bernardes, com a inauguração do Bar e Restaurante Colombo.

Semente plantada pelo saudoso casal Angelo di Bernardi e Beatriz Cristo (Dona Tica) no fantástico Bar Carneiro, o Colombo nascia para se eternizar através das mãos de Plínio e Tino Bernardes. Casa de famílias, namorados, esportistas, o Colombo reúne o que há de melhor no povo ituano: a hospitalidade.

É no prédio com formato de navio que o bate-papo amigo com o Palmeirense Nardo e o Corintiano Zé Tirabassi, regado a deliciosos petiscos e chope cremoso, dura horas - tudo fiscalizado pelo controle de qualidade cervejeiro do Espigão. No concorrido salão do Colombo, o suculento filé a parmegiana e as feijoadas aos sábados concorrem na preferência dos fregueses com o frango da casa e os deliciosos pratos executivos do Capitão – conferidos de perto pela proprietária Mariana Bernardes.

Vale a pena conferir a tradição da casa.

Galeria de Fotos