ponto-turístico-

Fazendas

Itu / SP

divulgação
Foto

As fazendas de Itu são um dos pontos altos do Turismo Rural. As fazendas Capoava, Fazenda do Chocolate, Bela Vista, Chácara do Rosário, Cana Verde, Fazenda das Pedras e Pau D´alho são exemplos da diversidade de opções. Cada uma oferece atrativos diferentes aos visitantes.

Na Fazenda Capoava, requinte e bom gosto, com a opção de hospedagem com conforto digno dos hotéis que integram o Roteiros de Charme. A história é preservada em todos os cantos da fazenda e diversos eventos culturais e de cavalgadas são promovidos.

Na Fazenda do Chocolate, um passeio perfeito para quem tem crianças: pôneis, pequenos animais, cavalo, ambiente familiar, venda de artesanato e o melhor de tudo: deliciosos chocolates!

Na Fazenda Bela Vista, um programa único: Passeio de um dia “Do cafezal ao cafezinho”. Mediante agendamento prévio, o visitante conhece todo o percurso que o café faz para chegar à tão esperada xícara do dia a dia.

Na Chácara do Rosário, a história viva nas paredes de uma casa bandeirista, habitada por uma família tradicional de Itu. Cavalgada da Lua Cheia, Noite de Seresta e Roteiro Caipira são alguns dos eventos promovidos pela fazenda.

A Fazenda Cana Verde oferece hospedagem em chalés rústicos e charmosos, com um simpático restaurante. Um dos pontos altos é a opção para quem gosta de cavalos.

A Fazenda das Pedras é também um camping conhecido em Itu, com belezas naturais que podem ser vistas a cavalo ou em um belo mirante. O Restaurante das Pedras existe há mais de 25 anos e traz uma  das principais qualidades da família que cuida do local: a gastronomia.