Turismo

Publicado: Sexta-feira, 20 de maio de 2016

Projeto em Itu "Do Cafezal ao Cafezinho" ganha destaque na TV Creci

Matéria mostra etapas do tour, na Fazenda Sto. Antônio da Bela Vista.

Crédito: Reprodução Projeto em Itu "Do Cafezal ao Cafezinho" ganha destaque na TV Creci
Matéria entrevista a proprietária e Engenheira Agrônoma, Bebel Arruda

Um passeio interativo e cheio de conhecimentos. Este é o tour “Do Cafezal ao Cafezinho”, realizado na Fazenda Santo Antônio da Bela Vista, onde os visitantes podem curtir a beleza da natureza do campo e conhecer todas as etapas do processo de um gostoso cafezinho.

O projeto, que ocorre na cidade de Itu, ganhou destaque na TV Creci - canal de comunicação dos Corretores de Imóveis - e foi exibido no dia 13 de maio. A matéria mostra os detalhes sobre o roteiro do passeio e traz entrevista com a proprietária e Engenheira Agrônoma, Bebel Arruda. Assista ao vídeo!

“Do Cafezal ao Cafezinho”

A Fazenda Bela Vista é uma das poucas que continua valorizando o processo de fabricação do café artesanal, através do projeto “Do Cafezal ao Cafezinho”, que mostra o café desde a colheita até o produto final.

O visitante já se encanta na entrada da fazenda, muito bem cuidada. Ao chegar é recepcionado pela proprietária e recebido com uma bela mesa onde é oferecido o café da manhã. Bolo de fubá, sequilhos, bolachinhas, pão caseiro, sucos e um café especial, com um cheirinho e sabor inesquecíveis.
Em seguida começa o Tour do Café. Bebel, proprietária e agrônoma, acompanha todo o passeio, dando explicações desde a muda até o manejo dos pés de café, colheita, abanação, seguindo para o terreiro e tulha onde acontece o beneficiamento.

Depois, é só sentir aquele cheirinho irresistível da torra do café que é feita artesanalmente e a moagem dos grãos. Mais informações pelo telefone (11) 4023-1335 ou email [email protected]

Comentários