Turismo

Publicado: Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Orquestra de Viola Caipira é atração no Museu da Energia no domingo

Atração musical gratuita ocorre às 10h.

Orquestra de Viola Caipira é atração no Museu da Energia no domingo
Orquestra Ituana de Viola Caipira

No domingo, 25 de agosto, às 10 horas, acontece mais uma edição especial do ensaio aberto da Orquestra Ituana de Viola Caipira no Museu da Energia de Itu. A apresentação, que faz parte da programação mensal do Museu, é gratuita e o público poderá conferir um repertório variado, com músicas do cancioneiro popular nacional, do folclore brasileiro e português, e de raiz sertaneja. 

Criada em 2011, a Orquestra Ituana de Viola Caipira possui uma composição inusitada - é divida em naipes de afinações, com as violas em cebolão em mi maior, cebolão em ré maior, rio abaixo em sol maior e rio acima em dó maior. A harmonização de afinações distintas confere ao grupo uma sonoridade rica se comparada às orquestras de afinação única.

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

Serviço:

MUSEU DA ENERGIA - APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA ITUANA DE VIOLA CAIPIRA
Local: Museu da Energia de Itu
Data: 25/08
Horários: 10 horas
Endereço: Rua Paula Souza, 669, Centro, Itu/SP
Mais Informações: (11) 4022-6832
http://www.museudaenergia.org.br

Comentários