Turismo

Publicado: Quarta-feira, 9 de maio de 2018

Museu Republicano realiza implantação de recursos de acessibilidade

Inauguração dos recursos multissensoriais será dia 16 de maio

Museu Republicano realiza implantação de recursos de acessibilidade
Sala expositivas terão recursos multissensoriais

O Museu Republicano de Itu implantará, nesse mês, seus recursos de acessibilidade: audiodescrição (audioguias em português e em Inglês), objetos táteis e réplicas em relevo do acervo. A inauguração dos recursos multissensoriais nas suas salas expositivas ocorre dia 16 de maio (quarta-feira), às 10h30.

Os recursos de acessibilidade foram adquiridos por meio de projetos fomentados pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP, pela Fundação USP e Santander, entre 2015 e 2018, sob coordenação da supervisora do Museu Republicano, Profa. Dra. Maria Aparecida de Menezes Borrego e desenvolvidos pelo Serviço Educativo do Museu Republicano, com consultoria da Fundação Dorina Nowill e Escola de Cegos Santa Luzia de Itu. Envolveu as equipes de informática, conservação, comunicação visual, administração e segurança do Museu Republicano.

Os audioguias, em português e em inglês, serão disponibilizados para uso de grupos, de segunda à sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h, com agendamento prévio junto ao Serviço Educativo.

No dia da inauguração, acontecerá a apresentação de música da Banda Clareou, composta por músicos deficientes visuais e funcionários da AIADV Escola de Cegos Santa Luzia, coordenada pelo professor de música Cadú Scalet.

Serviço:
Local: Museu Republicano de Itu/USP.
Rua Barão de Itaim, 67, Centro, Itu/SP.
Horário: 10h30
Sem necessidade de inscrição prévia.
Informações: (11) 4023-0240, menu 3, Setor Educativo 

Comentários