Turismo

Publicado: Quarta-feira, 17 de maio de 2017

Museu da Energia tem visitação gratuita durante 15ª Semana de Museus

Período conta ainda com exibição de mostra especial.

Crédito: Arquivo/Itu.com.br Museu da Energia tem visitação gratuita durante 15ª Semana de Museus
O Museu da Energia fica no Centro de Itu

Até o dia 21 de maio (domingo), o Museu da Energia de Itu estará aberto gratuitamente para visitação (a promoção não é válida para grupos), com as exposições “História, Energia e Cotidiano”, “Fontes e Chafarizes” e “Os ituanos e a chegada de luz”.

Ainda durante esse período da 15ª Semana Nacional de Museus estará aberta ao público a mostra “Nesse Museu têm Histórias”, que apresenta as memórias e experiências de pessoas que trabalharam e viveram no sobrado que hoje abriga o Museu da Energia.

Essa ação é baseada no programa “Café com Energia”, realizado pela Gerência de Projetos da Fundação Energia e Saneamento. Esse programa tem como objetivo registrar a memória por meio do relato de vida e de experiências no cotidiano de trabalho, nos locais e cidades onde se localizam as unidades museológicas da Fundação.

Em 2012, como parte do programa “Café com Energia”, foi entrevistado Luis Carlos Leme, ex- funcionário da Light e Eletropaulo - empresas que funcionaram no sobrado que hoje abriga o Museu da Energia de Itu. A entrevista será exibida ao público no dia 19 de maio (sexta-feira), às 19h30.

Programação:

Mostra e Exibição de Entrevistas “Nesse Museu Têm Histórias”
• 17 a 21 de Maio, das 10h às 17h;
• 19 de Maio, às 19h30, entrevista de Luis Carlos Leme.

Visitação Gratuita
• 17 a 21 de Maio, das 10h às 17h.

Todas as atividades são gratuitas.

Serviço:
Museu da Energia de Itu
Rua Paula Souza, 669, Centro. Itu
www.energiaesaneamento.org.br
[email protected]
(11) 4022-6832

Comentários