Turismo

Publicado: Sexta-feira, 11 de maio de 2018

Museu da Energia sedia workshop "Fotografia Panorâmica Imersiva 360º"

Palestra em Itu será com o fotógrafo Fernando Henrique "Efe".

Crédito: Fernando Henrique "Efe" Museu da Energia sedia workshop "Fotografia Panorâmica Imersiva 360º"
Palestra apresentará como são produzidas imagens em 360º, presentes no Google Street View, e como tirar proveito dessa tecnologia

No dia 19 de maio (sábado), às 15 horas, o Museu da Energia de Itu, mantido pela Fundação Energia e Saneamento, recebe o workshop “Fotografia Panorâmica Imersiva 360º”. Ministrado pelo fotógrafo Fernando Henrique “Efe”, o evento apresentará como são produzidas as imagens por meio da técnica de panorâmica imersiva. Tecnologia utilizada no Google Street View, a imagem em 360º proporciona ao público a sensação de estar imerso no local fotografado, oferecendo o máximo de detalhes. As vagas são limitadas e o valor de investimento é de R$87,00. As inscrições podem ser feitas no Museu da Energia de Itu, no período de 8 a 17 de maio.

A atividade integra a programação especial da 16ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Em 2018, mais de mil espaços culturais do país participam da ação com atividades diversas relacionadas ao tema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”.

Fernando Henrique Campos “Efe” é fotógrafo de confiança do Google Street View, formado em Fotografia pela Faculdade de Comunicação, Artes e Design (FCAD) de Salto e pós-graduado em Gestão de Projetos Culturais pela ECA-USP. Já ministrou aulas no SENAC, Centro Paula Souza e palestrou em diversos eventos de fotografia, tendo participado do Epson International Pano Awards.

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

Serviço:
WORKSHOP “FOTOGRAFIA IMERSIVA EM 360º” | SEMANA NACIONAL DE MUSEUS
Quando? De 19 de maio de 2018, às 15 horas.
Onde? Museu da Energia de Itu (Rua Paula Souza, 669, Centro, Itu/SP).
Horário de funcionamento: 10 às 17 horas.
Valor de investimento: R$87,00
Informações: (11) 4022-6832 ou [email protected]
www.museudaenergia.org.br

Comentários