Turismo

Publicado: Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Museu da Energia de Itu recebe Projeto "CPFL nas Escolas"

Atração poderá ser vista nesse fim de semana, dias 24 e 25.

Museu da Energia de Itu recebe Projeto "CPFL nas Escolas"
"Túnel do Conhecimento" ficará exposto no Museu

Ensinar a população, de maneira lúdica e divertida, sobre como utilizar a energia elétrica de maneira inteligente é o principal objetivo do projeto educacional "CPFL nas Escolas", iniciativa que a CPFL Piratininga irá levar para Itu nos dias 24 e 25 de fevereiro (sábado e domingo).

O “Túnel do Conhecimento”, uma ação do Programa de Eficiência Energética da concessionária, ficará exposto no Museu da Energia, localizado a Rua Paula Souza, 669, no Centro da cidade, e estará aberto à visitação pela população das 10h às 16h.

Dentro do túnel, espaço inflável de 15 metros, serão desenvolvidas atividades educativas que possibilitam a interação, de forma prática, com os conceitos de energia elétrica e a utilização racional dos recursos. Serão expostas maquetes de usinas hidrelétricas, de energias renováveis, como a eólica e solar, além de experimentos sobre energia elétrica e equipamentos eficientes. Os visitantes também poderão gerar energia elétrica a partir da utilização de uma bicicleta.

O projeto CPFL nas Escolas, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), já passou por aproximadamente 500 escolas municipais nas cidades da área de atuação do Grupo CPFL Energia.

Leia mais: www.museudaenergia.org.br

Comentários