Turismo

Publicado: Terça-feira, 10 de julho de 2018

Museu da Energia de Itu oferece visitas mediadas durante as férias

Atividades serão gratuitas!

Crédito: Divulgação Museu da Energia de Itu oferece visitas mediadas durante as férias
Visitantes durante mediação no Museu da Energia de Itu

Nos dias 11 e 25 de julho (4ª feira), às 15h, o Museu da Energia de Itu oferecerá visitas mediadas e gratuitas ao público em geral. Os roteiros oferecidos integram a Carta de Serviços Educativos, desenvolvido pelo Setor Educativo da unidade museológica.

“História, Energia e Cotidiano” – mediado pelos educadores, o visitante conhecerá as principais exposições do Museu e descobrirá como a energia entra e transforma a vida das pessoas.

“Geração de Energia” – além das exposições, o visitante será convidado a descobrir a antiga subestação e compreender como a energia é gerada e transmitida para as casas.
As visitas são gratuitas e vagas são limitadas, sendo preenchidas por ordem de chegada.

Museu da Energia de Itu

O Museu da Energia de Itu está instalado em um sobrado construído em 1847 e situado em pleno centro histórico da cidade. Nas suas salas, o visitante faz uma viagem no tempo, conhecendo a forma como o cotidiano das pessoas mudou junto com a chegada da energia das antigas lamparinas que queimavam óleo até os eletrodomésticos lançados em meados do século XX, a exposição abrange mais de cem anos de história.

Serviço:
Visitas Mediadas
Datas: 11 de julho (“História, Energia e Cotidiano”) e 25 de julho (“Geração de Energia”)
Horário: 15h
Local: Museu da Energia de Itu
Entrada franca (vagas limitadas, por ordem de chegada)

Comentários