Turismo

Publicado: Terça-feira, 21 de novembro de 2017

Moradores e turistas prestigiam 1ª Festa dos Exageros em Itu

Evento reuniu shows, comidas e atrações gigantes.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Moradores e turistas prestigiam 1ª Festa dos Exageros em Itu
Festa ocorreu na Praça da Matriz

Veja as fotos desta notícia no Flickr

A primeira edição da Festa dos Exageros atraiu milhares de moradores e turistas ao Centro de Itu nesse último final de semana. O evento ocorreu na Praça da Matriz, nos dias 18 e 19 de novembro, com diversas atrações gratuitas durante todo o dia.

Além dos maiores símbolos do exagero de Itu, o orelhão e o semáforo gigante, diversas esculturas feitas em tamanhos exagerados ficaram expostas no local e fizeram a festa das crianças e dos adultos. Muitos aproveitaram para tirar fotos, interagindo com as divertidas obras. Um espaço Kids com brinquedos, gincanas e monitores também garantiu momentos de lazer em família.

No coreto da praça ficaram à mostra painéis sobre Francisco Flaviano de Almeida, o conhecido "Simplício". Os visitantes puderam conhecer um pouco da história do comediante ituano que, durante décadas, colocou o município no cenário nacional através de seus quadros humorísticos na Praça da Alegria e posteriormente na Praça É Nossa, transformando Itu, na “Cidade dos Exageros”.

Quem prestigiou o evento ainda pôde saborear algumas comidas preparadas em proporções exageradas como pastel, hot dog, brigadeiro, cerveja, espetinho, algodão doce e outros vendidos na praça de alimentação. Houve venda de produtos gigantes (as famosas “lembrancinhas” de Itu), área dedicada ao Ituano Futebol Clube e outra para atendimento com informações turísticas.

A programação trouxe uma série de shows, de vários estilos musicais, para animar o público. No sábado houve apresentações do Grupo do Povo, Gustavo Silveira, Mamonas Assassinas Cover e Deuber & Leandro. Já no domingo foi a vez das bandas Magik Peppers - RHCP Cover, Samba Livre, Bon Jovi Cover, Baile do Mila e Trio Bravana.

A identidade visual da festa, ressaltando a história do gigantismo, foi criada pelo artista plástico ituano Paulo Lara, participante de diversos salões de arte e vencedor de vários prêmios de destaque. 

Comentários