Turismo

Publicado: Quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Festa dos Exageros terá shows e comidas em tamanho gigante

Evento ocorre nesse fim de semana, na Praça da Matriz.

Festa dos Exageros terá shows e comidas em tamanho gigante

Neste final de semana, dias 18 e 19 de novembro, Itu recebe a Festa dos Exageros, celebrando a fama da cidade “onde tudo é grande”. Nos dois dias, o evento ocorre das 12h às 22h na Praça da Matriz, local que abriga os maiores símbolos do exagero de Itu, o orelhão e o semáforo gigante.
               
Haverá praça de alimentação com produtos em proporções exageradas como cerveja (770 ml), espetinho (250 gramas/0,30 cm), pastel (0,40 cm), hot dog (0,30 cm), algodão doce (0,60 cm), brigadeiro (100 gramas), entre outros. Para os consumidores que preferirem, também estarão disponíveis opções com os tamanhos tradicionais.
               
A programação prevê uma série de shows para animar a Festa dos Exageros. Para o sábado, estão marcadas as apresentações de Grupo do Povo às 16h30, Gustavo Silveira às 18h, Mamonas Assassinas Cover às 20h e Deuber & Leandro às 21h. No domingo, haverá os grupos Samba Livre às 16h30, Bon Jovi Cover às 18h, Baile do Mila às 20h e Trio Bravana às 21h. Além dessas atrações, há uma enquete na página do evento no Facebook para escolher o Show Novo Talento. Os vencedores se apresentarão antes dos demais artistas.
               
A Festa dos Exageros abrigará ainda uma loja oficial para a venda de produtos gigantes (as famosas “lembrancinhas” de Itu), espaço kids com brinquedos e gincanas, área dedicada ao Ituano Futebol Clube e outra para atendimento com informações turísticas. A identidade visual do evento, ressaltando a história do gigantismo, foi criada pelo artista plástico ituano Paulo Lara, participante de diversos salões de arte e vencedor de vários prêmios de destaque.

Comentários