Turismo

Publicado: Segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Confira o funcionamento de parques em Itu neste final de ano

Cidade da Criança e Praça dos Exageros terão recesso.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Confira o funcionamento de parques em Itu neste final de ano
Boneco do humorista Simplício, na Praça dos Exageros

Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro a Cidade da Criança e a Praça dos Exageros permanecerão fechadas em função do recesso de final de ano. Nos demais dias, os referidos parques de Itu estarão abertos e poderão ser visitados gratuitamente por munícipes e turistas.

O parque público Cidade da Criança é um espaço agradável, rodeado de árvores que oferecem sombras refrescantes e tem até um lindo lago. Enquanto os pequenos brincam, os adultos podem aproveitar para fazer um piquenique ou ler um livro sentados na grama, nos quiosques ou bancos existentes no local. Simples, mas charmoso, o parquinho possui diversos atrativos divididos por faixa etária (crianças até 10 anos). São escorregadores, gangorras, banco de areia, Casa do Tarzan, mini cidade e outros, além de equipamentos exclusivos e adaptados para portadores de deficiência (PCD). A estrutura possui ainda lanchonete, banheiro masculino e feminino. O lugar fica na Rua França, 102, Bairro Vila Roma e funciona de terça a domingo, das 8h às 17h.

Aproveitando a fama de que tudo é grande em Itu, foi construída a Praça dos Exageros com atrativos enormes que enchem os olhos das crianças. Um interfone, formigas, joaninhas, escorregador, jogos de xadrez e de lápis, garrafa de Coca-Cola e até um caixa eletrônico encantam os pequenos, mexendo com a curiosidade deles. É como se entrassem em um ambiente mágico, onde tudo cresceu e ganhou dimensões irreais. Todos podem ainda aproveitar para tirar fotos com o boneco gigante do humorista ituano Francisco Flaviano de Almeida, o Simplício, que recepciona os visitantes sentado no banco da praça. O parque temático fica na Rua Maestro José Maria dos Passos, 200, Bairro Padre Bento e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. 

Comentários