Turismo

Publicado: Quinta-feira, 27 de junho de 2019

Cidade das Crianças passa por reforma completa a partir de julho

Brinquedos serão totalmente revitalizados.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Cidade das Crianças passa por reforma completa a partir de julho
Fachada do parque municipal infantil

As obras de reforma da Cidade das Crianças, parque municipal de diversão infantil localizado na Vila Roma, terão início no próximo dia 08 de julho. O anúncio foi feito nesta semana pela Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos da Prefeitura de Itu, que também passou um cronograma completo das melhorias a serem realizadas. Os brinquedos serão totalmente revitalizados e o serviço será executado em três partes.
               
Na primeira parte, haverá a revitalização dos seguintes brinquedos: chuteira, foguete, barco viking, escorregador túnel, mesas quiosque, gangorras de ferro, foguetão, gaiola, gangorras de madeira, gira-gira de madeira, escorregador de metal grande, casa de madeira pequena e orelhão. A previsão de duração dessa fase inicial é de 20 dias.
               
Na segunda parte da reforma, que deverá começar em 29 de julho e durar 15 dias, serão reformados os brinquedos Casa do Tarzan, escorregador de metal pequeno, gira-gira especial, balanço especial, casinhas coloridas e o escorregador de metal grande.
               
A última etapa da reforma consiste na revitalização dos seguintes brinquedos: balanço elefantinho, balanço cavalinho e um escorregador de metal pequeno. Essa fase final deverá ser iniciada em 13 de agosto e prosseguir por 15 dias.
               
“Esse parque, fundado há mais de 30 anos, merece ser novamente um local seguro e agradável para as crianças se divertirem com seus amigos e familiares. Temos certeza que, depois de tanto tempo passando apenas por manutenções paliativas, a Cidade das Crianças finalmente receberá o tratamento que merece”, comenta o secretário de Turismo, Vinícius Salton.
               
Durante a realização de todas as intervenções necessárias, a Cidade das Crianças permanecerá aberta aos seus frequentadores, tendo apenas os setores em obras restritos de acordo com o cronograma de cada parte das obras.

Comentários