Sustentabilidade

Publicado: Segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Visite a Feira de Orgânicos no Bosque Alceu Geribello

Todos os sábados, das 9 às 12 horas, no Bairro Brasil.

Crédito: Deborah Dubner / itu.com.br Visite a Feira de Orgânicos no Bosque Alceu Geribello
A feira no Bosque Alceu Geribello oferece produtos orgânicos certificados

A primeira feira de produtos orgânicos de Itu ocorre todos os sábados, das 9 às 12 horas, no Bosque Alceu Geribello (Bairro Brasil). Facilitada pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com produtores orgânicos certificados (Sitio Caritú , Sítio São Benedito) e distribuidores (Organinês), a Feira de Orgânicos oferece verduras, legumes, raízes, frutas, sucos, grãos e cereais, conservas, entre outros produtos.

Inaugurada em 11 de fevereiro, foi um verdadeiro sucesso de público e promete ser um ponto de encontro para quem busca uma vida saudável e sustentável.
“Como os orgânicos ainda são cercados de muitas dúvidas, desinformação e mitos, pretendemos com esta iniciativa divulgar, estimular e facilitar o consumo de uma alimentação com qualidade que contribua para o bem estar individual, ao mesmo tempo em que seu cultivo não causa danos”, explica a secretária do Meio Ambiente, Patrícia Otero, parceira no projeto.

Já o casal alemão Klaus e Ulla, proprietários do Sitio Caritu há mais de 40 anos, garante: “Nós cultivamos a terra com consciência, conhecimento e carinho, e oferecemos aos nossos clientes um atendimento personalizado.

Agricultura Orgânica

A agricultura orgânica parte de uma visão holística e sustentável de vida e natureza, em que a saúde humana resulta de uma cadeia alimentar – de que fazem parte o solo, a água, o ar, as plantas e os animais - também saudável. Portanto, jamais se vale de adubos sintéticos, agrotóxicos, conservantes químicos ou organismos transgênicos.
Além de frescos, aromáticos e vistosos, os produtos orgânicos tem uma relação custo-benefício favorável com preços constantes o ano todo. Veja 10 motivos pra você consumir produtos orgânicos!

Experimente e sinta a diferença!

Serviço
Feira de Orgânicos
Data/hora: todos os sábados, das 9 às 12 horas
Local: Centro de Educação Ambiental – Bosque Alceu Geribello - Rua Niterói, 133 Bairro Brasil
Mais informações: Tel: (11) 4023-2711 ou pelo email [email protected]

Comentários