Sustentabilidade

Publicado: Segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

4ª Limpeza Ecológica acontecerá na Estrada Parque em fevereiro

Ação é organizada pela Tenda de Umbanda Caboclo Gira Mundo.

Crédito: Arquivo pessoal/TUC Gira Mundo 4ª Limpeza Ecológica acontecerá na Estrada Parque em fevereiro
Mutirão de limpeza ecológica

A Estrada dos Romeiros - mais conhecida como Estrada Parque, será contemplada com um mutirão de limpeza ecológica em uma de suas trilhas no dia 12 de fevereiro (domingo), às 8h.

A ação foi idealizada com a finalidade de orientar as pessoas sobre a importância da preservação das matas e do meio onde vivemos, além da própria limpeza em si. Serão recolhidos principalmente resíduos de materiais religiosos, entre outros objetos que podem ser encontrados no local.

Segundo Fernando Vira, dirigente da Tenda de Umbanda Caboclo Gira Mundo, organizadora da ação, “Na maioria das vezes esses materiais tem por finalidade o agradecimento e a realização de pedidos aos Orixás e entidades de luz, porém o ato de deixar um ou vários objetos na mata acaba não sendo um agrado, pois a Mãe Natureza não consegue se limpar sozinha”.

É preciso fomentar a consciência ecológica não só entre umbandistas, mas em todas as pessoas, independentemente de sua crença; por isso o evento é aberto a quem tiver interesse e vontade de contribuir para uma natureza mais limpa.

O ponto de encontro será no Portal da Estrada Parque, seguindo depois para os quiosques de churrasco na Gruta, onde se pode estacionar o carro, e também é possível chegar através do ônibus “55 – Gruta”. É necessário levar apenas luvas de borracha e vestir calça, camiseta e tênis confortáveis.

Mais informações podem ser encontradas na página do Facebook da Tenda de Umbanda Caboclo Gira Mundo.

Comentários