Região

Publicado: Quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Porto Feliz fecha convênio para instalação de um posto do Detran/SP

Unidade também abrigará posto do Ciretran.

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo, assinou no dia 14 de setembro, contrato de locação de imóvel que será destinado à implantação de uma unidade do Detran/SP e que irá abrigar também a Ciretran do município, hoje localizada junto à Delegacia.

O local escolhido fica nas dependências do Shopping Porto Miller Boulevard e atende todas as pretensões e exigências do Detran/SP, além de proporcionar aos munícipes fácil acesso, já que está localizado na região central de Porto Feliz.

A nova unidade deverá ser um grande avanço para a cidade uma vez que a instalação impulsiona um ganho de arrecadação do IPVA para o município pois antes, grande parte dos serviços a serem prestados e que serão agora disponibilizados em Porto Feliz, só eram possíveis em outras cidades da região, obrigando os moradores se deslocarem para fora a fim de conseguir atender suas solicitações.

Convênio Prefeitura e Detran/SP

O funcionamento do Detran/SP e da Ciretran em Porto Feliz faz parte de um convênio entre a Prefeitura e o Detran/SP, onde a Prefeitura se responsabiliza pela locação de um espaço para abrigar os órgaos e o fornecimento dos servidores públicos que irão trabalhar no local ao passo que o Detran realiza todo o investimento de infraestrutura no local, equipamentos, mobiliário, sinalização, iluminação, sistemas, etc.

Segundo Roberta Bernardi, superintendente Regional do Detran/SP, serão investidos para esta instalação em Porto Feliz, cerca R$400 mil.

Comentários