Esportes

Publicado: Quarta-feira, 4 de abril de 2018

Sub-15 e sub-17 do Ituano estreiam sábado no Campeonato Paulista

Confrontos ocorrem às 9h e às 11h.

Crédito: Divulgação/Ituano F.C. Sub-15 e sub-17 do Ituano estreiam sábado no Campeonato Paulista
Zé Sérgio é o novo técnico do Ituano sub-17

Com 67 clubes distribuídos em 9 grupos, começam neste sábado, dia 7 de abril, os dois Campeonatos Paulistas de formação: as categorias sub-15 e sub-17. O Ituano estreia jogando em casa, no Estádio Novelli Júnior, às 9h e às 11h (respectivamente), contra o São Paulo.

O grupo do Galo de Itu tem além do forte time da capital, o Desportivo Brasil, o Primavera de Indaiatuba, o Oeste Barueri, o Grêmio Osasco, o Taboão e o Elosport de Capão Bonito. Se classificam os três melhores de cada grupo e os cinco melhores 4º colocados. No ano passado, o Ituano foi 3º no grupo que tinha São Paulo e Desportivo e foi eliminado na 2ª fase, num grupo que se classificaram Corinthians e Botafogo.

“O nosso objetivo é chegar a 3ª fase terminando entre os 16 melhores. Como no grupo do ano passado, nós temos dois clubes fortes no trabalho de base e outros três que vão brigar pelas vagas. Na 2ª fase sempre depende do grupo que você é qualificado. Queremos fazer melhor que no ano passado”, afirmou o técnico Guilherme Bellangero que chegou na 7ª rodada do Paulista de 2017.

No sub-17, o Ituano chegou a 3ª fase sob o comando do técnico Luís Antônio. Foi segundo colocado no grupo ficando atrás apenas do São Paulo. Na 2ª fase eliminou Mauaense, XV de Jaú e Inter de Bebedouro. E brigou de igual para igual com o vice-campeão Palmeiras e Red Bull, que se classificaram para as quartas de final. Neste ano, o técnico Luís Antônio, além de exercer a função de auxiliar do técnico Vinicius Bergantin no profissional, vai comandar o sub-20.

O novo técnico do Ituano sub-17 é o Zé Sérgio. Ex-ponta esquerda do São Paulo, do Santos e da seleção brasileira na década de 80, Zé Sérgio começou a carreira de técnico no sub-17 do São Paulo em 2003, onde trabalhou durante 10 anos. Ele foi o técnico do São Paulo na Copa São Paulo 2012. O elenco do sub-17 tem 13 atletas que subiram do sub-15 do ano passado e mais 4 atletas que permaneceram da temporada passada. Os outros atletas do elenco sub-17 que terminaram na 9ª posição no ano passado subiram para o sub-20.

No sub-15, o técnico Guilherme Bellangero conta com 5 atletas que permaneceram do ano passado. O goleiro Luís, lateral Dênis, os meias Luan e Rafael e o atacante Kauan Carioca. São atletas que no ano passado eram o primeiro ano da categoria. O fato de 13 atletas terem subido de categoria é motivo de alegria. “Considero como um trabalho ótimo. Esse é o objetivo de quem trabalha na base. Dar oportunidade para estes jovens possam evoluir e crescer dentro do próprio clube. Além do resultado em campo com uma boa campanha que reflete o trabalho realizado”, finalizou Guilherme Bellangero. 

Comentários