Esportes

Publicado: Segunda-feira, 19 de junho de 2017

Série D: Ituano fica novamente no empate em casa diante do PSTC

Decisão da vaga ficou para a última rodada da fase.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Série D: Ituano fica novamente no empate em casa diante do PSTC
Ituano joga novamente no Novelli Júnior

Jogando mais uma vez em casa, o Ituano encarou o PSTC-PR na tarde de 17 de junho e novamente ficou no empate, sem gols. O resultado deixou o Galo com 8 pontos no grupo A17 da Série D, atrás do São José-RJ com 9 pontos e só um pontinho à frente do Metropolitano-SC, que tem 7 pontos na competição. Assim, a decisão das duas vagas para a próxima fase ficou para a última rodada.

“No começo tivemos pouca movimentação e eles estavam marcando individual e não conseguimos finalizar tanto. Foi mais isso que aconteceu no primeiro tempo. O time também estava um pouco ansioso para ganhar o jogo, marcar logo o gol. No segundo pedi que tivessemos um pouco mais de calma, fiz algumas mudanças e melhoramos. Mas não foi o suficiente para ganharmos o jogo. Agora temos que pensar na próxima partida contra o São José. Temos que ganhar lá para nos classificarmos. Não tem muito que ficar explicando. Temos outra chance para conseguirmos a classificação”, lembrou o técnico Roque Júnior. 

O confronto decisivo acontecerá no Rio Grande do Sul, contra o líder do grupo, o São José. A partida será domingo, dia 25 de junho, às 18 horas.

O jogo

A equipe de Itu iniciou o jogo no Novelli Júnior com três novidades: o zagueiro e lateral Rogério fez sua estreia na equipe; Bruno entrou na meia, no lugar de Pedrinho e no comando de ataque, Everton começou no lugar de Ronaldo. A primeira boa oportunidade foi com Everton que recebeu bom passe de Bassani e bateu cruzado. Querendo subir na tabela, o Ituano tentou marcar, buscou jogo, mas foi parado nas faltas pelo adversário. Numa delas quase Pingo marcou, mas o goleiro espalmou para fora. O PSTC só chegou uma vez e o goleiro Oliveira foi bem no lance.

No segundo tempo o time da casa seguiu melhor e pressionou. Everton finalizou com perigo e o goleiro deu rebote. Bassani fez boa jogada e bateu colocado. A bola passou perto. Para aumentar o ritmo da partida, Roque Júnior colocou Wesley no lugar de Pingo. Num rebote para a entrada da área, Rodrigo Celeste pegou de primeira, mas a bola bateu na zaga. Aos 25 minutos foi a vez de Ronaldo entrar no jogo. O Ituano pressionava com as jogadas de Wesley pela esquerda e a tabela entre Everton e Ronaldo. Em outra falta perto da área, Bassani cobrou colocado, o goleiro com um tapinha mandou para escanteio. Faltando 5 minutos, o técnico do Galo promoveu a estreia do jovem Valmir que veio do sub-20. O time terminou com 4 atacantes, no entanto o gol não saiu e o placar ficou só no 0 a 0.

A defesa do Ituano não sofre gol a três jogos. Por outro lado, o ataque não marca um gol a duas rodadas. No entanto, no próximo domingo, a equipe precisará balançar a rede se quiser a classificação. “Temos que ter tranquilidade, mas com espírito de decisão. É um confronto direto com um adversário forte e na casa deles. Uma equipe que quer subir tem que saber enfrentar estas dificuldades. Sabemos que a gente vem de dois jogos sem vitória. Estamos conscientes. O resultado não aconteceu. Mas temos condições de buscar uma vitória no próximo domingo”, afirmou o experiente Rogério que já conseguiu dois acessos com Portuguesa e Joinville. “O São José também joga a classificação deles. Eles precisam de dois resultados, já que o empate é deles. Vamos estar atentos a todos os detalhes. Temos que jogar com mais personalidade. Sem reclamar e fazer nosso jogo para ganhar”, finalizou Roque Júnior.

Comentários