Esportes

Publicado: Sexta-feira, 24 de maio de 2013

Long Ride de Spinning da Fábrica Academia acontece neste sábado

Evento ocorre a partir das 16 horas, no Itu Plaza Hotel.

Long Ride de Spinning da Fábrica Academia acontece neste sábado
O spinning é uma aula de ciclismo feita em grupo, praticada inteiramente com a ajuda de uma bicicleta ergométrica

A Fábrica Academia preparou um evento especial para este sábado, dia 25 de maio. Trata-se do Long Ride Spinning, que começa a partir das 16 horas, no estacionamento do Itu Plaza Hotel, um dos patrocinadores do evento, juntamente com a Escola Castelinho e outras empresas da cidade.

Serão cinco horas de pedal ao ar livre. O evento tem como objetivo aprimorar o condicionamento físico e promover a saúde dos alunos e convidados da academia (que efetuaram inscrição prévia), além de também promover uma socialização em um ambiente mais descontraído e inédito.

O spinning é uma aula de ciclismo feita em grupo, praticada inteiramente com a ajuda de uma bicicleta ergométrica desenhada especialmente para a modalidade, que lhe permite facilmente ajustar a resistência ao seu próprio nível de treinamento.

Ao praticá-lo você naturalmente entra num programa individualizado, obtendo um alto gasto calórico, fortalecendo a musculatura dos membros inferiores e ganhando uma ótima melhora de VO2 max. (condicionamento cardiorespiratório) o qual pode prepará-lo também para outras atividades. 

Comentários