Esportes

Publicado: Terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Jogando em casa, Ituano vence a segunda consecutiva no Paulista

Time se manteve na 2º posição do grupo A.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Jogando em casa, Ituano vence a segunda consecutiva no Paulista
Júnior Santos se emociona após marcar seu primeiro gol pelo Ituano

Com a confiança em alta, após vencer o São Paulo na última rodada, o Ituano entrou em campo na noite dessa segunda-feira, 26 de fevereiro, focando a classificação na tabela e emplacou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista 2018. Debaixo de chuva no Novelli Júnior, a equipe de Itu fez 1 a 0 contra o Red Bull. 

“O jogo contra o São Paulo foi um divisor de águas. Se perdêssemos aquela partida estaríamos nos complicando no campeonato. Com esta segunda vitória consecutiva demos um salto e um passo importante em busca da classificação”, afirmou Serrato.

Há um ano o Galo não conquistava duas vitórias consecutivas. A última vez foi nas 2ª e 3ª rodadas do Paulista do ano passado, quando venceu o Palmeiras e o São Bento. Curiosamente com os dois jogos também no Novelli Júnior.

Para Vinícius Bergantin, o Ituano soube aproveitar o momento. “Eu falei para eles na preleção que tínhamos que aproveitar o resultado positivo contra o São Paulo. Pegar o espírito daquela partida, o gosto pela vitória, e trazer para a partida de hoje. Os jogadores souberam sofrer contra uma boa equipe do Red Bull. Foram competentes e o mérito é totalmente deles. Compraram a causa do clube para buscar a classificação. Mesmo nos momentos difíceis, eles nunca tiveram dúvidas da capacidade deles e mereceram estas duas vitórias”, comentou o técnico.

Com mais esta vitória, a equipe se manteve na 2ª posição do grupo A, agora com 14 pontos, sendo dois na frente do Bragantino. E subiu para a 4ª posição na classificação geral da competição.

O jogo

Uma tempestade caiu em Itu uma hora antes de começar a partida, mas quando o jogo teve início a chuva diminuiu e foi o atacante Claudinho quem começou a castigar o adversário do Galo. Após receber na direita, ele passou pelo marcador e bateu no canto do goleiro Júlio Cesar que teve que se esticar todo para fazer a defesa. Depois foi a vez de Serrato experimentar da entrada da área. O Red Bull só conseguiu finalizar a primeira aos 26 minutos com Deivid, para defesa segura de Vágner. Aos 30 minutos aconteceu o lance que decidiu a partida. Guilherme, antes da linha de meio campo, fez um passe longo para Júnior Santos que pela primeira vez começou como titular por causa da lesão de Ronaldo. Ele partiu em velocidade, tirou o primeiro zagueiro da jogada, ameaçou ir para a direita, cortou para esquerda e bateu com o pé direito na saída de Júlio Cesar.

Na comemoração o atacante ajoelhou, se emocionou e foi abraçado por todos os companheiros. “Foi uma emoção muito grande. Eu tinha falado para meus companheiros, quando fiquei sabendo que ia começar jogando, que estava muito confiante. Você sair de uma equipe amadora da Bahia e em apenas um ano jogar num clube com a grandeza do Ituano, maior campeão do Interior. Foi uma coisa de Deus. Por isso naquele momento eu ajoelhei e agradeci por tudo", explicou o jogador

O jogo ficou mais aberto a partir daí. O Red Bull foi mais ao ataque e criou algumas boas oportunidade. Mas novamente Vágner apareceu muito bem no jogo e fez defesas difíceis. Nas jogadas de contragolpe, o Galo ameaçou ampliar com algumas finalizações de fora da área, sem sucesso. No final, a confirmação da vitória valorizou o gol de Júnior Santos. “O Júnior é um cara muito querido. O elenco adotou ele que começou a jogar bola com 21 anos. Ele vem aprendendo demais. Tem uma fome de crescer e vencer. Não apenas os jogos, ele quer vencer na vida. O que aconteceu hoje não é novidade para nós. Sabemos do potencial dele que não fez base e por isso sofre um pouco mais. Mas ele tem dado um salto muito grande desde que começou na 4ª divisão. Mostra o potencial que ele tem e vai crescer ainda muito mais”, comentou Vinícius Bergantin.

“Senti um carinho muito grande de todos aqui desde o primeiro dia que cheguei. Isso me deu mais confiança. O grupo é muito bom. Desde os mais jovens, até os mais velhos. Todos falam comigo e dão conselhos. Procuro escutar e aprender porque não tive base. Toda a experiência que eles me passam procuro ir assimilando. Ainda tenho muita coisa para aprender. Aos poucos vou melhorando a cada dia para poder ajudar o Ituano”, falou com humildade este baiano de 23 anos e que tem menos de dois como atleta profissional. “Foi um técnico meu da seleção intermunicipal que me indicou para o Luciano Baiano, técnico do Osvaldo Cruz. Lá ele me deu chance, e pude jogar a 4ª divisão. Agora estou aqui no Ituano”, contou Júnior Santos que fez 12 jogos e marcou 5 gols no ano passado pelo Osvaldo Cruz. No Ituano já marcou seu primeiro gol.

Comentários