Esportes

Publicado: Sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Ituano Sub-17 quer a reabilitação em casa neste sábado

Partida contra o novo São José FC ocorre às 11h.

Crédito: Divulgação/Ituano F.C. Ituano Sub-17 quer a reabilitação em casa neste sábado
Ituano Sub-17 joga novamente no Novelli Júnior

O Ituano Sub-17 volta a jogar no Estádio Novelli Júnior neste sábado, dia 16 de setembro. Enfrentará o novo São José FC (não é o tradicional clube do Vale do Paraíba), às 11 horas. Após uma sequência de 9 vitórias seguidas, recorde na história do clube em todas as categorias, o time comandado pelo técnico Luiz Antônio, quer se recuperar da derrota sofrida na abertura da 3ª Fase do Campeonato Paulista.

No último sábado, o Galinho perdeu para o Red Bull por 2 a 0 em Jarinu. “Os méritos são do time deles que mereceram a vitória. O primeiro tempo ainda foi equilibrado, mas no segundo tempo eles souberam jogar e buscaram a vitória. Nós não conseguimos manter o nível na segunda etapa”, reconheceu Luiz Antônio que acredita na reação da equipe. “Conversamos na reapresentação e eles entenderam que precisamos voltar a jogar o que jogamos naquela sequência positiva de vitórias. Eles reagiram bem nos treinamentos”, afirmou o técnico.

Esta foi apenas a segunda derrota do Sub-17 em 21 jogos no Campeonato Paulista 2017. A outra aconteceu há 4 meses, contra o Desportivo Brasil por 2 a 1 no Novelli Júnior em 29 de abril. Depois o time embalou uma sequência de 5 vitórias seguidas, mais dois empates e as 9 vitórias seguidas. “Temos que voltar a vencer. A fase é curta e são apenas 6 jogos. Apesar da goleada sofrida pelo São José diante do Palmeiras, o jogo será difícil. Como nós, eles precisam reagir. Nenhum time chega entre os 16 melhores sem qualidade. O placar de 10 a 1 para o Palmeiras foi exagerado”, explicou Luiz Antônio que tem orientado o time a se preocupar com o próprio jogo. “Temos que jogar o nosso jogo. Não temos que nos preocupar com a goleada que o nosso adversário sofreu. Jogamos em casa e temos que vencer”, afirmou o comandante. 

Comentários