Esportes

Publicado: Quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Ituano e Corinthians empatam em jogo da Copa São Paulo

Rodada, que valia o primeiro lugar do grupo, terminou 2x2.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano e Corinthians empatam em jogo da Copa São Paulo
Martinelli dribla zagueiro corinthiano

Ituano e Corinthians fizeram um grande jogo na última rodada da 1ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. Já classificados, os dois times lutaram pelo primeiro lugar no grupo 17 e protagonizaram um empate histórico em 2x2. A partida atraiu muitos moradores e turistas, registrando 13.809 torcedores, o 5º maior público da história do Estádio Novelli Júnior. E as duas torcidas saíram satisfeitas com o futebol apresentado na noite de 8 de janeiro, em Itu.

“Saio daqui com a sensação de dever cumprido. A nossa proposta foi de jogar da mesma forma que o time tem jogado contra todos os adversários. Infelizmente tomamos um gol no último jogo, que nos tirou a vantagem do empate que nos daria o primeiro lugar. O importante foi a classificação. Não temos derrota. E foi a segunda vez que o time reagiu a um gol sofrido. O Ituano não se abateu. Não sentiu a camisa do adversário e nem a torcida que todo mundo sabe que é muito forte. Além do time do Corinthians que é muito bom e que está disputando o título. Só que não nos intimidamos. Fomos para cima e jogamos com alegria e disposição. Acho que foi um bom resultado”, comentou o técnico Zé Sérgio.

Os jogadores gostam da proposta do técnico. “O Zé Sérgio propôs para nós jogarmos com alegria e indo para cima. A gente tenta trabalhar a bola e buscar o gol. Assim mostrar a força do Ituano”, contou o meia Geovane. “A gente sempre enfrenta os adversários de igual para igual em busca do resultado. Vamos continuar jogando assim”, disse Martinelli que marcou os dois gols da partida.

Com o empate, o Ituano terminou essa fase em 2º lugar no grupo 17 e agora vai enfrentar o 1º do grupo 18, o Red Bull.

O jogo

O Corinthians começou o jogo na frente. Com 5 minutos, Roni aproveitou um cruzamento da direita e abriu o placar. O Ituano não se intimidou e seguiu jogando ofensivamente. O empate foi um golaço. Geovane fez um lançamento longo de antes da linha do meio campo para Martinelli que no domínio tirou o zagueiro da jogada e na saída do goleiro tocou no canto. “Eu tento a cada jogo dar o meu máximo. Se conseguir marcar gol, ótimo. O mais importante é ajudar minha equipe. O Geovane fez um lançamento maravilhoso e consegui aproveitar”, falou com humildade o artilheiro Martinelli.

O Galinho seguiu ofensivo e teve chance de virar. Foram duas com Gui Mendes e uma com Canhota numa finalização de fora da área. Antes do intervalo, um lance de infelicidade de disputa de bola entre o atacante Fessin do Corinthians e o goleiro João Victor do Ituano. Na dividida, Fessin fraturou a tíbia e foi levado imediatamente ao hospital em Itu. Após o jogo, o elenco do Ituano gravou um vídeo lamentando o episódio e desejando pronta recuperação ao jogador.

O segundo tempo começou igual ao primeiro. O Corinthians chegou ao 2×1 após cruzamento de Lucas Piton e Fabrício Oya fez de cabeça. De novo o Ituano não se abateu e partiu para o ataque. Dez minutos depois veio o empate. Jogada pela esquerda e a bola foi para o zagueiro Bernardo que tentou finalizar, houve um desvio e sobrou livre para Martinelli marcar o seu 5º gol na Copa São Paulo. “Nosso time foi mais agressivo. Não sei se o volume do jogo foi maior. De repente uma posse de bola do Corinthians, numa saída com o goleiro e trocando passes para chegar ao nosso gol possa chamar atenção. Só que nós tivemos mais próximos do gol do que propriamente o Corinthians. Fomos mais agudos no jogo”, afirmou Zé Sérgio.

Na próxima fase de play off, o Galinho promete manter o estilo. “A gente sempre está pressionando o adversário. Estamos bem preparados fisicamente e vamos chegar bem no mata mata”, afirmou Geovane. “Os dois times já se conhecem. Tanto o Ituano como o Red Bull já estão acostumados a se enfrentarem. Fizemos até um amistoso antes de começar a Copa. Eles têm um jeito diferente de jogar do nosso. Mas o jogo é jogado. Vi 5 jogos do Corinthians e hoje foi um jogo diferente dos outros. Por isso, só na hora mesmo que vamos saber. Vamos trabalhar da mesma forma que estamos trabalhando. Com um time ofensivo, procurando o gol e marcando pressão. Temos que jogar bola e ter vontade de vencer como fizemos contra o Corinthians”, lembrou Zé Sérgio.

Comentários