Esportes

Publicado: Terça-feira, 16 de maio de 2017

Ituano apresenta e anuncia mais reforços para a Série D

Galo de Itu estreia em casa neste domingo, dia 21.

Crédito: Divulgação/Ituano F.C. Ituano apresenta e anuncia mais reforços para a Série D
Novos reforços são apresentados

O Ituano está quase com o elenco da Série D montado. Nesta segunda-feira, 15 de maio, realizou a apresentação oficial de mais quatro jogadores: o lateral esquerdo Jonathan, o volante Jô, o atacante Pingo e o zagueiro Alisson. Também anunciou a contratação dos novos reforços Eli Sabiá (zagueiro) e Everton (atacante).

Eli Sabiá tem 28 anos, jogou no Paulista, Botafogo SP e defendeu o Sertãozinho na última Série A2. Everton tem 33 anos e fez a base no São Paulo junto com o craque Kaká. Jogou muito tempo no futebol holandês, Guarani e foi artilheiro da última A2 defendendo o Taubaté.

Contando ainda com os meias Bruno e Pedro Henrique e o lateral esquerdo Jonathan, já são 11 reforços do time para o Brasileiro Série D que começa no próximo domingo, 21 de maio. O Galo estreia no Estádio Novelli Júnior, às 16 horas, contra o São José de Porto Alegre. 

Destes novos jogadores do elenco, oito já participaram do jogo treino realizado no dia 13 contra o Red Bull. Foram 4 tempos de 30 minutos e o clube de Campinas venceu por 1 a 0. Durante a atividade, foi aproveitado quase todo o elenco, inclusive Guly que volta à equipe após lesão.

“No início é sempre mais dificultoso. A gente sempre sente a parte física e também a parte técnica. Nós estamos nos conhecendo, treinando intensamente e temos esta semana cheia de trabalho. Espero cada vez mais corrigir nossos erros para que domingo possa estrear com o pé direito e com uma vitória”, disse o zagueiro Alisson apresentado à imprensa.

O atacante Pingo gostou da partida de sábado. “Com uma semana de trabalho já me senti um pouco solto. Foi bom. Todo mundo jogou uma boa parte deste jogo treino. Deu para conhecer o elenco. Foi importante. Agora espero concluir os trabalhos nesta semana para domingo fazer um bom jogo”, contou o atleta.

Os outros dois reforços apresentados foram o volante Jô e o lateral esquerdo Jonathan. Ambos gostaram do que viram. “Sempre ouvi falar muito bem do Ituano e quando cheguei aqui para mim não foi surpresa. É um clube que não merece estar na Série D. Tenho certeza que com este grupo que está sendo montado vamos conseguir subir para a Série C e quem sabe depois para a Série B”, afirmou Jô. “Pelo que vi é uma estrutura muito boa. Fui muito bem acolhido no clube. Espero corresponder e ajudar o Ituano conseguir o acesso a Série C que é o objetivo de todos”, disse Jonathan que subiu com o Ypiranga de Erechim para a Série C. Gaúcho de Barão é outro atleta que conhece a Série D. Também jogou pelo Novo Hamburgo. “Jogadores que já conseguiram um acesso e com esta experiência ajuda bastante. É bom conhecer a disputa da Série D e as dificuldades da competição. É juntar a experiência com os mais novos para conseguir este acesso”, comentou o jovem de 22 anos que dos quatro apresentados foi o único que não jogou no sábado.

Dos sete atletas apresentados até agora, seis já participaram de acesso em algum Campeonato Brasileiro. Esta característica é importante para o Ituano que tem como objetivo subir para a Série C. “É importante também na carreira individual de cada atleta porque tem a mesma importância que um título. Espero que isso possa influenciar no dia a dia, no dia de jogo também. E que juntos possamos no final do campeonato comemorar o Ituano subindo de divisão. Será bom para o clube como para cada um de nós. Estaremos imbuídos neste objetivo. Será difícil, será árduo, mas será prazeroso no final”, comentou o zagueiro Alisson que subiu duas vezes com o Bahia para a Série B e A e uma vez com o América Mineiro para a Série A.

“Cheguei aqui e fui bem recebido por todos. Espero corresponder a boa expectativa de todos e conseguir este acesso porque o Ituano não merece estar nesta divisão”, afirmou Pingo que subiu com o América de Natal para a Série B. “Tenho visto nos últimos anos o Ituano fazer boas campanhas. Em 2014 foi campeão Paulista e agora conquistou o título do Interior. Quem está chegando vai integrar com aqueles que ficaram para dar uma boa liga. Tenho certeza que o Roque Júnior e sua comissão técnica vai conseguir colocar aquilo que eles pensam para atingirmos o objetivo”, comentou Jô que deseja conseguir seu primeiro acesso em Brasileiro.

Comentários