Esportes

Publicado: Segunda-feira, 12 de junho de 2017

Em casa, Ituano empata com o Metropolitano pela Série D

Partida sem gols ocorreu no sábado, dia 10.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Em casa, Ituano empata com o Metropolitano pela Série D
Jogo no Estádio Novelli Júnior

O Ituano não conseguiu dar sequência positiva na Série D após a vitória fora de casa contra o Metropolitano. Enfrentando o mesmo adversário em casa, no Estádio Novelli Júnior, a equipe ficou no empate sem gols na tarde de 10 de junho. Apesar do resultado que não agradou a torcida, o Galo segue na briga pela classificação em segundo lugar no grupo A17 com 7 pontos.

“Hoje tivemos um pouco de azar. Dominamos o jogo, mas tivemos poucas chances reais de gol no primeiro tempo. No segundo criamos muitas oportunidades. Foi bola por cima, bola na trave, passando raspando no poste. Temos que caprichar um pouco mais no próximo jogo”, comentou o atacante Ronaldo que colocou uma bola na trave.

“Não finalizamos bem, apesar das muitas finalizações. Esse é um dos motivos. Tivemos o domínio do jogo. Controlamos a partida e finalizamos 25 vezes contra 4 deles. Mas pouco no gol. Vamos pensar numa evolução para o próximo jogo. Temos que melhorar para a próxima partida e fazer os gols. Importante é fazer gol e conseguir a vitória. Temos mais uma chance em casa no próximo sábado”, explicou o técnico Roque Júnior.

O Ituano volta a campo no próximo sábado, 17 de junho, para enfrentar o PSTC-PR. O jogo será às 17 horas, novamente em Itu.

O jogo

Com um gramado perfeito, os dois times demoraram para encaixar uma boa jogada de ataque. A primeira chance de gol veio aos 18 minutos com a cobrança de escanteio de Bassani e o desvio de cabeça de Alison. A bola passou perto. Como estava difícil entrar na área, o volante Jô experimentou de longe, por cima. O Ituano só chegava em bola parada. Em novo escanteio de Bassani, foi a vez de Leo desviar de cabeça. Em cobrança de falta colocada, Bassani buscou o ângulo e o goleiro Igor com um tapinha colocou para escanteio. Numa jogada individual de Bassani, a bola sobrou para Pedrinho que finalizou por cima.

No início do segundo tempo, Bassani resolveu ele mesmo chutar e quase surpreendeu o goleiro do Metropolitano. Para aumentar o poder de fogo, Roque Júnior colocou mais um atacante. Everton entrou e quase marcou em tabela com Ronaldo de cabeça. Em outra oportunidade no cruzamento de Jonathan, Everton novamente buscou o gol de cabeça. A melhor oportunidade veio perto do final em jogada, que teve a participação dos dois atacantes e a bola foi na trave. “Hoje estava difícil. Tentamos de várias formas, por baixo, pelo alto, com cruzamento e infelizmente hoje a bola não entrou. Tem dias que a bola não entra. Pelo menos conseguimos mais um ponto”, lembrou Everton.

Foi a primeira partida em que o Galo de Itu não marcou um gol. Justo no momento que buscava uma sequência positiva com dois jogos no Novelli Júnior. “Não vi nosso time ansioso. Em algum momento, você quer acelerar o jogo porque o tempo vai passando, mas não vi ansiedade. Estava tendo muita consciência do que estava fazendo. Rodando a bola, tentando o cruzamento, buscando uma infiltração. Foram várias jogadas”, afirmou Ronaldo. O outro atacante Everton concordou. “Não acredito que houve ansiedade. Foram várias tabelas. Chegamos bastante no gol. Tentamos bastante, mas hoje a bola não entrou”, disse.

O técnico Roque Júnior minimiza o empate e espera a vitória no próximo sábado. “Tivemos bola na trave e bola passando perto. O que anima é que chegamos. Finalizamos, tivemos volume e jogamos no campo do adversário. Mas temos que finalizar melhor. Vamos trabalhar nesta semana para isso. Que a gente tenha mais sorte na semana que vem para ganharmos o jogo. Isso que é importante”, finalizou. 

Comentários