Esportes

Publicado: Quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Em busca de defesa pessoal feminina? Que tal experimentar o Wing Chun?

As aulas acontecem no Centro de Cultura Chinesa, em Itu.

Crédito: Arquivo do Centro de Cultura Chinesa Em busca de defesa pessoal feminina? Que tal experimentar o Wing Chun?
Estudantes de Wing Chun desenvolvem habilidades em equilíbrio, velocidade e posicionamento

Muitas mulheres buscam independência moral, física e emocional. Porém a maioria não compreende que independência também tem seus custos, e um deles é a sensação de total falta de proteção, por isso se faz necessário que as mulheres aprendam a se defender. O Wing Chun está entre os mais indicados.

Recentemente no Brasil, e ainda pouco conhecido, o Wing Chun existe a mais de 400 anos e se caracteriza pelo conhecimento autêntico da cultura chinesa relativa a língua, filosofia, história, ditos marciais, movimentos e partes técnicas. É uma arte marcial lógica e científica, porém simples, que promove tanto defesa pessoal quanto aptidão física para todos aqueles que desejam aprendê-la.

Wing Chun é uma arte marcial completamente diferente das outras porque ela enfatiza economia de movimento, o que elimina o uso de força bruta. O tempo das técnicas e o alinhamento geram energia suficiente para a defesa pessoal, tornando o Wing Chun um esporte ao alcance de todos, independentemente de idade, sexo, biótipo ou massa muscular. Todas as suas técnicas são baseadas em movimentos diretos, práticos e naturais, que são fáceis de aprender e podem ser usados imediatamente.

Estudantes de Wing Chun desenvolvem habilidades em equilíbrio, velocidade e posicionamento, através de exercícios específicos para afinar movimentos e cultivar força, e ainda através de combates supervisionados que simulam uma situação de luta na vida real. O foco está em proteger a linha central do corpo com socos curtos e rápidos e chutes, seguidos ainda de golpes contra os pontos vulneráveis do oponente. Não existem chutes altos e rodados, giros ou quebra de blocos de madeira.

As aulas acontecem no Centro de Cultura Chinesa, localizado na rua Acre, 27 - bairro Brasil – Itu. Mais informações pelos telefones (11) 4022-1040 ou 9514-1225, ou pelo e-mail [email protected]

Leia mais: www.culturachinesa.net

Comentários