Esportes

Publicado: Quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Categorias de base do Ituano têm semana decisiva

Sub-17 e Sub-20 entram em campo no sábado, dia 7.

O Ituano tem uma semana decisiva para as suas categorias de base que ainda estão na disputa do Campeonato Paulista 2017. O Sub-20 do técnico Ricardo Severo joga sábado, dia 7 de outubro, no Estádio Novelli Júnior, contra o Rio Claro a última rodada da 1ª Fase. Já o Sub-17, também no sábado, joga no Martins Pereira em São José dos Campos, contra o São José pela penúltima rodada da 3ª Fase. Nesta categoria ainda tem a última rodada na próxima semana.

Como o São José não conquistou nenhum ponto até aqui, a vitória do Ituano do técnico Luiz Antônio é importante para seguir na luta pela classificação junto com Red Bull e Palmeiras, que se enfrentam na rodada. “Temos que respeitar o São José. Fizeram dois jogos difíceis contra o Red Bull. Temos que ir com humildade e com a mesma determinação para conseguirmos a vitória. Assim poderemos decidir a classificação na última rodada. Só depende de nós. Temos que fazer a nossa parte”, comentou Luiz Antônio.

No Sub-20 a situação é mais complicada. “Nós não queríamos chegar na última rodada desta forma. Dependendo de outro resultado, além da nossa vitória contra o Rio Claro. Embora já eliminado, o XV está se preparando para a Copa São Paulo e tem qualidade. Podem complicar para o São Carlos. Antes temos que ganhar o nosso jogo”, afirmou Ricardo Severo. A partida no sábado contra o Rio Claro, que também luta pela vaga, será ás 15 horas. A entrada é grátis.

No Campeonato Sub-20, Ponte Preta, Desportivo Brasil e Capivariano já garantiram as três primeiras vagas. A quarta e última vaga está sendo disputada entre Rio Claro, que tem 31 pontos, 9 vitórias e saldo positivo de 6 gols, São Carlos com 30 pontos, 8 vitórias e saldo negativo de 2 gols, e o Ituano com 29 pontos, 7 vitórias e saldo positivo de 9 gols. Na última rodada o Ituano perdeu para o Desportivo Brasil, enquanto o São Carlos empatou com o Independente.

“Tivemos um jogo difícil em Porto Feliz, como já era esperado. Tivemos um erro no início da partida que nos custou um gol. Depois melhoramos na partida. Tivemos chances de empatar, mas ficamos expostos aos contragolpes e sofremos o segundo gol. Temos que ter mais atenção para sábado. O Rio Claro também não pode empatar, porque o São Carlos poderá eliminá-los se vencer na rodada”, lembrou Ricardo Severo. Uma vitória do Ituano com um empate do São Carlos contra o XV, a vaga será do Galo de Itu pelo saldo de gols.

No Sub-17, o jogo será ás 11 horas do sábado contra o São José. “Mesmo com a derrota para o Palmeiras na última rodada, o nosso time jogou bem. De igual para igual. Chegamos a empatar com Lucas onde o assistente anulou erradamente. Vimos e revimos as imagens. Não é desculpa. Houve o erro que nos prejudicou. Vamos seguir buscando nossa vaga para a próxima fase”, avisou Luiz Antônio.

Comentários