Entretenimento

Publicado: Quinta-feira, 25 de maio de 2017

Shows, jogos e homenagens marcam festa dos 70 anos do Ituano F. C.

Evento comemorativo foi realizado no Estádio Novelli Júnior.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Shows, jogos e homenagens marcam festa dos 70 anos do Ituano F. C.
Professor Teixeira e Juninho Paulista são homenageados

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Uma noite recheada de emoção, que vai ficar marcada na história do Galo de Itu. Assim foi a festa realizada neste 24 de maio, no Estádio Novelli Júnior, em comemoração aos 70 anos de fundação do clube paulista. O evento contou com shows sertanejos, jogos festivos e muitas homenagens, reunindo a torcida com ídolos do time e do esporte brasileiro.

De acordo com a assessoria do Ituano, quase 3 mil pessoas participaram do festejo e foram arrecadadas uma tonelada e meia de alimentos, que foram doados para o Fundo Social de Solidariedade (Funssol) da cidade.

"É um prazer, ainda mais a gente revendo todo esse pessoal que fez história no clube sendo homenageado, acho que é muito gratificante. O Ituano hoje vive um momento muito legal, uma harmonia entre a nossa empresa e a diretoria, então é um momento mágico e a gente tenta levar o Ituano cada vez mais alto", disse Juninho Paulista feliz em participar do evento.

A abertura da festa foi com muita música, na voz do cantor Gustavo Brenny. Em seguida, houve jogo das crianças da Secretaria Municipal de Esportes (SEME). Depois foi a vez dos sócios-torcedores do clube (sorteados), que puderam realizar uma partida comemorativa entre eles. Mas a grande atração foi o jogo festivo entre os Campeões Paulistas de 2002 X Amigos do Juninho Paulista, contando com craques como Amoroso, Vitor, Careca, Mauro Silva, Ronaldão e Ademir da Guia.

Estiveram presentes ainda os goleiros André Luis, Paulinho e Pelé, o técnico Ademir Fonseca e Ranielli, Richarlyson, Elson, Fernando Gaucho, Basílio, Eduardo Ortiz, Cesar Xavier, Fernando Munhoz e o capitão Vinicius Bergantin. Também o ponta Passarinho com 75 anos, o lateral Cotão, Jenildo e Django, o maior artilheiro da história do Ituano com 147 gols marcados em duas passagens entre 1978 e 79, e 1984 a 1986.

Antes da bola rolar, houve homenagem ao Professor Teixeira, técnico do título de 1989 quando o ainda Ferroviário Atlético Ituano (FAI) venceu a Francana e conseguiu o acesso para a 1ª Divisão e depois na final conquistou o título contra a Ponte Preta. E também ao ex-jogador e atual gestor do clube, Juninho Paulista, que foi homenageado pelo presidente Ricardo Giordani e diretoria. O reconhecimento se estendeu aos ex-atletas, ex-técnicos e ex-dirigentes, e até o trabalho da imprensa foi lembrado.

Após o apito final, a dupla Deuber e Leandro agitou os presentes com sucessos sertanejos. Brincalhões, aproveitaram para cantar "parabéns" ao Galo de Itu e agradecer a torcida que prestigia o time. A estrutura do evento contou com barracas de pastel, pizza, churrasco, cachorro-quente, bebidas em geral e diversão para as crianças. O público pode ainda conferir uma exposição de troféus e camisas do Ituano, além de participar de sorteio de prêmios.

Comentários