Educação

Publicado: Sexta-feira, 19 de abril de 2013

Alunos do curso Bilíngue do Colégio Monteiro visitam Sítio Caritú

Grupo conheceu a agricultura sustentável do local.

Alunos do curso Bilíngue do Colégio Monteiro visitam Sítio Caritú
As crianças foram levadas a fazer uma caminhada pelos arredores do Sítio

Uma pancada de chuva logo antes do passeio não conseguiu molhar o entusiasmo da turma Early Years, do curso Integral Bilingue Bridge Project do Colégio Integrado Monteiro Lobato. As canção “Rain, rain, go away, Come again another day!” embalou o fim da chuva. Prevendo que a excursão aconteceria com céu ensolarado, um aluno soltou: “Não vai chover no Sítio Caritú, só no Brasil!”.

O Sítio Caritú é situado em Itu na estrada Itu-Porto Feliz. Os proprietários, Klaus e Ulla, cultivam a terra com agricultura sustentável e carinho. Os produtos oferecidos são totalmente orgânicos, com certificado, respeitando e preservando a natureza com agricultura sustentável, sem agrotóxicos e sem fertilizantes químicos.

Durante o passeio, as crianças foram levadas a fazer uma caminhada pelos arredores do Sítio. Cada passo foi uma descoberta: bananeiras, pés de café, mudas de legumes e verduras, jacas, galinhas, plantações de verduras e as histórias contadas por Klaus despertaram a curiosidade dos alunos que fizeram muitas perguntas em Inglês. Eles também se divertiram pintando seus rostos com urucum, como fazem os índios.

Depois do bom exercício, nada melhor que um café da tarde de fazenda bem reforçado. Na mesa, bolos de banana e cenoura, geléia de jabuticaba e muitas outras delícias do sítio. Após um rápido descanso, os alunos brincaram no playground.

“Tanto ar fresco, exercícios e boa comida deixaram os alunos exaustos de tanta alegria. Aprendemos brincando e conhecemos um lugar muito especial graças às gentilezas e hospitalidade do casal proprietário Klaus e Ulla”, conta Philippa Jane Motozono, teacher da turma Early Years.

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários