Economia & Negócios

Publicado: Sexta-feira, 14 de setembro de 2012

"Entrevista de Seleção com Foco em Competências" acontece em Itu

O curso, do Instituto Consciência, será nos dias 22 e 29.

O Instituto Consciência de Psicologia está promovendo o Treinamento “Entrevista de Seleção com Foco em Competências” com o intuito de desenvolver profissionais de Recursos Humanos e líderes para a tão difícil tarefa de selecionar pessoas.

Dentre as atividades realizadas pelo Departamento de Recursos Humanos, a seleção é uma das mais difíceis, pois normalmente as empresas têm pressa na contratação, tanto para abertura de novas vagas como na substituição de funcionários, e com isto cabe ao RH, em pouco tempo, escolher, entre muitos candidatos, o mais adequado ao perfil da vaga. Por isto é interessante que o líder responsável pela vaga participe do processo, e para tanto, se faz necessário que ele também saiba como conduzir uma boa entrevista de seleção.

Tem sido muito frequente as empresas utilizarem serviços de Psicólogos neste processo, pois os mesmos se utilizam de Testes Psicológicos para avaliarem o perfil do candidato, mas para os profissionais que não optaram por esta formação, um bom recurso é a entrevista de seleção com foco em competências.

“O conceito de competência surgiu com David McClelland, professor de Harvard, em 1973 justamente para auxiliar nos processos de seleção de pessoas para as organizações. Seu objetivo é de predizer a performance do candidato com mais exatidão. Este conceitoé apropriado para empresas que criam um espaço de competição ou se diferenciam de forma muito significativa no mercado aonde atuam, serve até mesmo para aprofundar as informações obtidas por testes psicológicos”, explica Norma Cambiaghi, facilitadora do curso que acontecerá nos dias 22 e 29 de setembro, das 08h30 às 18 horas, com carga horária total de 16 horas, no Prédio da Gaplan, em Itu.

Os interessados deverão se inscrever pelo telefone (11) 97253-4748 ou pelo e-mail [email protected]

Leia mais: www.institutoconsciencia.com.br

Comentários