Cultura

Publicado: Terça-feira, 12 de julho de 2016

Parque do Varvito sediará 2º Encontro de Cultura Afro Brasileira

Evento acontece dia 24 de julho (domingo).

Parque do Varvito sediará 2º Encontro de Cultura Afro Brasileira
Evento busca promover culturas com raízes africanas

Devido ao sucesso do primeiro Encontro, ocorrerá no dia 24 de julho (domingo), às 9 horas, no Parque Geológico do Varvito, o 2º Encontro de Culturas Afro Brasileiras. O evento busca promover culturas com raízes africanas como a Capoeira e a Umbanda.

Neste dia, os participantes poderão ter contato com uma roda de capoeira, demonstrando um pouco de sua história, cultura e ancestralidade. Além disso, contarão com algumas músicas típicas da Umbanda (pontos cantados), e uma demonstração de ritual e oferenda ecológica.

Segundo Fernando Vira, Sacerdote da Tenda de Umbanda Caboclo Gira Mundo, o objetivo do evento é desmistificar a Umbanda, uma religião brasileira que prega somente o bem, o amor e a caridade.

Sobre a Capoeira, haverá a presença do professor Paulo Jamaika, da Associação Mundo Inteiro Capoeira, e seus convidados trazendo toda cultura, força, disciplina e alegria desta luta secular.

O evento será gratuito e arrecadará produtos de limpeza que serão doados ao Parque do Varvito. Mais informações, na página do evento no Facebook.

Comentários