Cultura

Publicado: Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Museu Republicano oferece "Roda de saberes bordados"

Eliane Araújo será a mediadora da atividade.

Museu Republicano oferece "Roda de saberes bordados"
Bordado da Igreja Santa Rita de Itu, feito por Dirce Lourdes Martini Bolognesi, integrante do Grupo Bordadeiras do Utuguaçu

O Museu Republicano de Itu oferece no dia 28 de fevereiro (quarta-feira), das 14h30 às 16h30, a "Roda de saberes bordados" voltada para todos que amam a cultura, arte, educação e que desejam bordar.

Esta atividade visa promover uma roda de saberes, memórias e histórias do patrimônio cultural do município de Itu, tendo como protagonistas os bordados produzidos pelo Grupo Bordadeiras do Utuguaçu, que reúnem-se no Museu Republicano de Itu/USP. Nesta ação haverá momentos de sensibilização, em os participantes irão conversar sobre a memória e suas subjetividades e a importância da arte para representá-la.

Mediadora:

A mediadora da roda será Eliane Araújo, Museóloga (UFRB); especialista em Supervisão e Orientação Educacional; contadora de histórias de tradição oral; Griô Aprendiz; Agente Cultural e Articuladora Territorial; Educadora Patrimonial; pesquisadora nas áreas de Patrimônio, Identidade e Memória. Integrante da Rede de Educadores de Museus da Bahia (REM-BA). Baiana e apaixonada pelas “gentes” do nosso território nacional e as diversas culturas que permeiam o nosso solo.

Serviço:

Quando: 28 de fevereiro de 2018, das 14h30 às 16h30.
Para Quem: Todos que amam a Cultura, a Arte, a Educação e que desejam bordar
Onde: Museu Republicano de Itu/USP.
Rua Barão de Itaim, 67, Centro/Itu - Entrada gratuita
Informações: (11) 4023-0240, menu 3, Setor Educativo 

Comentários