Cultura

Publicado: Terça-feira, 20 de junho de 2017

Museu da Música discute vida e obra de compositor ituano

Encontro da série "Diálogos" ocorre domingo, dia 25.

Museu da Música discute vida e obra de compositor ituano
Evento abordará atividades do Profº Luiz Gonzaga da Costa Júnior

O Museu da Música - Itu realizará mais um encontro da série "Diálogos", no dia 25 de junho (domingo), cujo tema será a vida e a obra do compositor ituano Luiz Gonzaga da Costa Júnior. Com início às 10h30, a discussão será conduzida pelo Prof. Marco Ribeiro, pesquisador do Museu da Música.

O encontro, chamado “Prof. Luizito, um músico em Itu”, discute as atividades do Prof. Luiz Gonzaga da Costa Júnior (1908 – 1988), atuante liderança musical em Itu entre as décadas de 1930 e 1960, regente de orquestra, professor de música no Instituto de Educação Regente Feijó e compositor. Grande parte do acervo do músico está preservado no Museu da Música e vem sendo organizado ao longo dos últimos anos.

O Museu da Música – Itu tem sede à Rua Floriano Peixoto, 480 e está aberto a visitas gratuitas aos domingos, entre 9h e 13h. É mantido pelo Instituto Cultural de Itu e neste ano comemora dez anos de fundação. 

A série de encontros é aberta ao público e gratuita e é uma iniciativa para aproximar a comunidade da reflexão sobre o papel dos museus na sociedade. 

Comentários