Cultura

Publicado: Terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Museu da Música discute presença de músico inglês em Itu

Novo encontro da série "Diálogos" ocorre dia 28 de janeiro.

Crédito: Divulgação Museu da Música discute presença de músico inglês em Itu
O evento marca os 40 anos do falecimento do músico Robert William Godding

No próximo domingo, dia 28 de janeiro, o Museu da Música abrirá a série de encontros mensais intitulada "DIiálogos", discutindo a presença do músico inglês Robert William Godding (1905 – 1978) na música ituana. Com início às 10h30, a discussão será conduzida pelo Prof. Luís Roberto de Francisco, pesquisador do Museu da Música – Itu e autor da biografia do jesuíta, que viveu na cidade por quase 30 anos.

O encontro, chamado “A contribuição do Pe. Robert Godding para a música em Itu (1949 – 1978)”, discute as atividades do compositor e sua inserção na vida cultural da cidade através de programas de rádio, audições musicais e aulas, que proporcionaram o contato com a música erudita a duas gerações de jovens, revela também sua contribuição como regente do Coro do Bom Jesus.

O evento marca os 40 anos do falecimento do músico, cujo acervo está todo conservado no Museu da Música. Em 2014 foi lançada a obra “Robert Godding, jesuíta músico em Itu”, que revela sua trajetória de vida e obra. A publicação está à venda ao valor de R$10,00.

O Museu da Música – Itu tem sede à Rua Floriano Peixoto, 480, no Centro de Itu/SP e está aberto a visitas aos domingos, entre 9h e 13h. É mantido pelo Instituto Cultural de Itu.

A série de encontros é aberta ao público e é uma iniciativa para aproximar a comunidade da reflexão sobre o papel dos museus na sociedade. A visita ao Museu e a participação ao evento são gratuitos.  

Comentários