Cultura

Publicado: Segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Museu da Música abre mostra sobre sua casa e discute patrimônio

Atividades acontecem no domingo, dia 20 de agosto.

Crédito: Divulgação/Museu da Música - Itu Museu da Música abre mostra sobre sua casa e discute patrimônio
Fachada do Museu da Música de Itu

No próximo domingo, dia 20 de agosto, o Museu da Música - Itu participará da Jornada pelo Patrimônio, promoção da Secretaria de Estado da Cultura com a realização de dois eventos. Ambos têm por objetivo a discussão do acervo do museu diante das múltiplas trajetórias do patrimônio material.

Às 10h15 será aberta a mostra “A Casa do Museu” que revelará entre imagens, objetos e textos, a história do imóvel que abriga o Museu da Música, desde que foi casa de família, entre 1890 e 2008 e a sua transformação em espaço público, abrigando o acervo do Museu da Música.

Às 10h30 terá lugar mais um encontro intitulado DIÁLOGOS com a participação dos professores Morgana Ribeiro e Luís Roberto de Francisco. O tema será “o acervo pessoal na construção da memória coletiva”.

Neste domingo, excepcionalmente, o Museu da Música – Itu, estará aberto das 10h às 16h. Está localizado à Rua Floriano Peixoto, 480, no Centro de Itu. O evento é aberto ao público e gratuito.

A mostra é resultado de pesquisa voluntária dos responsáveis pelo acervo e a impressão se deve ao empenho do Instituto Cultural de Itu na divulgação do acervo do Museu da Música que, em 2017, comemora dez anos de fundação.

Comentários