Cultura

Publicado: Terça-feira, 11 de agosto de 2015

Interação com o público marca encerramento do Festival Interfoto

Evento reuniu profissionais e amantes da fotografia em Itu.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Interação com o público marca encerramento do Festival Interfoto
"Varalizando" deve ser considerado o maior varal fotográfico do mundo

Veja as fotos desta notícia no Flickr

O Festival Interfoto encerrou sua segunda edição neste final de semana em Itu, proporcionando mais uma vez a interação entre os participantes. Realizado entre os dias 5 e 9 de agosto, o evento reuniu milhares de visitantes no Espaço Fábrica São Luiz e no eixo histórico da cidade.

O encerramento teve a realização da caminhada Hércules Florence, com o fotógrafo Carlos Rincón, e a colagem do lambe-lambe realizado durante a oficina de Fotografia de Rua, sob a orientação do fotógrafo Keiny Andrade. Na avaliação da secretária municipal de Cultura, Allie Marie Queiroz, que prestigiou as exposições, “o Festival valorizou os fotógrafos da cidade e principalmente o nosso patrimônio histórico”.

Além das diversas exposições, a programação do Interfoto contou com oficinas, saídas fotográficas, palestras e muitas outras atividades que reuniram fotógrafos profissionais e amantes da fotografia de diversas cidades, não somente da região, mas de todo o Estado de São Paulo.

Fotógrafos estrangeiros também estiveram presentes ao evento, interagindo e dando dicas para todos que participaram das saídas fotográficas, palestras e exposições. Durante todas as atividades era possível ver pessoas de diversas idades e profissões conversando, trocando dicas, ajudando e rindo em um clima descontraído e de aprendizado.

O Interfoto contou ainda com o “Varalizando”, um grande varal montado na Praça Padre Miguel (Matriz) e que deve ser considerado o maior varal fotográfico do mundo. Foram 1507 fotos que somadas linearmente atingiram 350 metros de extensão e a participação de fotógrafos de 17 cidades.

Comentários