Cultura

Publicado: Segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Coral Vozes de Itu realizará Sarau de Época

Performance acontece na Chácara do Rosário.

O Coral Vozes de Itu realizará, no dia 28 de outubro (sábado), um sarau de época, no casarão colonial da Chácara do Rosário, do qual participarão também atores e músico, como personagens da família Pacheco Jordão, proprietária do imóvel, produtores de açúcar na antiga fazenda.

O evento é resultado de pesquisa de repertório musical de saraus realizados em Itu nas décadas de 1860 a 1890, sobretudo com trechos de óperas italianas e obras do maestro Elias Álvares Lobo. A pesquisa também incide na produção açucareira em Itu e na história dos proprietários do antigo Engenho Grande. Entre modinhas, romances, árias e coros, os presentes participação de um passeio pelo repertório musical da segunda metade do século XIX, narrado por personagens históricos de Itu. Será servido, em seguida, um coquetel, com salgadinhos e sucos de época. 

Os ingressos podem ser adquiridos pelo e-mail [email protected] ao valor de R$60,00. A renda é revertida para manutenção do Coral Vozes de Itu. Não haverá venda de ingressos no local ou no momento do evento, somente através de compras antecipadas. 

Comentários