Cultura

Publicado: Terça-feira, 3 de julho de 2018

Centro histórico de Itu recebe 16º "Arte no Beco" nesse domingo

Diversas atrações para toda a família, das 11h às 16h.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Centro histórico de Itu recebe 16º "Arte no Beco" nesse domingo
Evento é ponto de encontro de diversas faixas etárias com a diversidade cultural

Nesse domingo, dia 8 de julho, o Centro Histórico de Itu recebe a 16ª edição do projeto “Arte no Beco”, que acontece no Passeio Público Marcos Steiner Neto, conhecido popularmente como Becão. Nessa edição, o “Arte no Beco” contará com diversas atrações para toda a família: música, artes cênicas, artesanato, gastronomia, oficinas, entre outras. As atrações ocorrem das 11 às 16 horas.

Durante o evento, o Museu da Energia de Itu estará aberto gratuitamente ao público com as exposições “História, Energia e Cotidiano”, “Os ituanos e a chegada da luz” e “Nas ondas da Copa”, mostra temporária que apresenta curiosidades sobre a Copa do Mundo. Além das exposições, a partir das 15 horas, o Setor Educativo do Museu apresentará a contação de história “Zeus e os Raios”. Na encenação, as personagens Zeus, Polinho e Temis se envolvem em uma divertida pesquisa para entender como surgem os raios e como é possível ajudar os humanos a se protegerem deles.

O projeto Arte no Beco é uma realização da Motirõ Cultural, com patrocínio da empresa Gas Natural Fenosa, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo – ProAc ICMS, e tem o apoio da Fundação Energia e Saneamento, mantenedora do Museu da Energia de Itu.

Confira a programação completa dessa edição do evento: https://drive.google.com/file/d/1x5EWN_9aWgrkBK7fl-1stAA4quO00fZd/view?usp=sharing

Arte no Beco

O Arte no Beco tem como missão sensibilizar a população sobre a importância do Centro Histórico de Itu e sua preservação como espaço público, além de reunir diferentes expressões artísticas. Realizado pela produtora Motirõ Cultural com apoio do Museu da Energia de Itu, é ponto de encontro de diversas faixas etárias com a diversidade cultural. Em suas 15 edições anteriores, reuniu mais de 10 mil pessoas, consolidando-se como um dos principais eventos culturais da cidade realizado pela iniciativa privada.
Em 2018, todas as edições do evento contam com o patrocínio da empresa Gas Natural Fenosa, através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo – ProAC ICMS.

Serviço:
16ª Edição Projeto “Arte no Beco”
Data: 8 de julho (domingo)
Horário: 11h às 16h
Local: Passeio Público Marcos Steiner Netto
Entrada franca

Comentários