Cultura

Publicado: Terça-feira, 13 de novembro de 2018

17º "Arte no Beco" atrai cerca de 1100 pessoas ao Centro de Itu

Evento reuniu atrações culturais e educativas.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br 17º "Arte no Beco" atrai cerca de 1100 pessoas ao Centro de Itu
Projeto ocorre no "Becão" de Itu

A 17ª edição do projeto “Arte no Beco”, que acontece no Passeio Público Marcos Steiner Neto (Becão), ocorreu no dia 11 de novembro e atraiu cerca de 1100 pessoas ao centro histórico de Itu. Num dia de muito sol e calor, os visitantes contaram com diversas atrações que agradaram à todas as idades. Houve apresentações musicais e de artes cênicas, venda e exposição de artesanato, deliciosa gastronomia com doces e salgados, divertidas oficinas e outras atividades.

Ituanos e turistas que passaram pelo evento também puderam conhecer, gratuitamente, as exposições “História, Energia e Cotidiano”, “Fontes e Chafarizes” e Os ituanos e a chegada da luz” no Museu da Energia - Núcleo de Itu. Todo o "Becão" e o jardim do museu ficaram tomados pelo colorido do projeto, que tem como missão sensibilizar a população sobre a importância do centro histórico da cidade e sua preservação como espaço público.

O projeto “Arte no Beco” é uma realização da Motirõ Cultural, com patrocínio da empresa Gas Natural Fenosa, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo – ProAc ICMS, e tem o apoio da Fundação Energia e Saneamento, mantenedora do Museu da Energia de Itu.

Comentários