Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 4 de julho de 2016

Seminaristas fazem missão em Itu

Serão realizadas visitas a enfermos, palestras e celebrações.

Crédito: Divulgação/Seminário Diocesano de Jundiaí Seminaristas fazem missão em Itu
Os seminaristas

A Paróquia São Luís Gonzaga vai acolher, entre os dias 3 e 10 de julho, os participantes da 3ª Semana Missionária de Seminaristas. Ao todo 45 jovens e adultos, que se preparam para o sacerdócio na Diocese de Jundiaí, visitarão residências em Itu com o objetivo de rezar, meditar o Evangelho e aproximar as pessoas da Igreja. Também estão programadas visitas a enfermos, palestras e celebrações litúrgicas.

As edições anteriores foram realizadas nas cidades de Pirapora do Bom Jesus (2013) e Várzea Paulista (2014), com bastante sucesso. Este ano o tema e o lema das atividades serão: "Nossa Vida, Nossa Missão: A Misericórdia - As misericórdias do Senhor eternamente eu cantarei (Salmo 118)".

Entre os dias 4 e 6 de julho estão programadas noites de formação abertas ao público em geral, com palestras sobre as Obras Corporais e Espirituais de Misericórdia. Elas serão realizadas na Igreja Matriz de São Luís Gonzaga, na Comunidade Santa Luzia (Jardim Aeroporto) e na Comunidade Santo Antônio (Condomínio Campos de Santo Antônio), com início às 20h.

Na noite de 7 de julho (quinta-feira) será realizada a Vigília da Misericórdia, com muitas músicas, orações e pregações, também na Igreja Matriz de São Luís Gonzaga, das 20h às 23h. Na madrugada de 8 de julho (sexta-feira) os seminaristas e os fiéis farão uma procissão, com saída às 5h, até a Porta da Misericórdia localizada no Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus (anexo à Igreja do Bom Jesus, no Centro), onde então será celebrada a Santa Missa.

Na manhã de 9 de julho (sábado) os seminaristas em Missão estarão com trabalhos de evangelização no Centro da cidade. Membros de várias comunidades e movimentos religiosos participarão também. A partir das 9h estão programadas animações musicais, orações, testemunhos e pregações na Praça Padre Miguel (Largo da Candelária), até o meio-dia. Às 18h acontece a Missa de encerramento da 3ª Semana Missionária de Seminaristas na Igreja Matriz de São Luís Gonzaga.

Comentários