Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 22 de maio de 2014

Procissão de Santa Rita acontece neste domingo em Itu

Tradicional evento começa às 17 horas.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Procissão de Santa Rita acontece neste domingo em Itu
Imagem de Santa Rita de Cássia é levada até o altar da Igreja

A tradicional Procissão de Santa Rita acontece neste domingo, dia 25 de maio, com início às 17 horas. O evento reúne centenas de pessoas todos os anos, numa demonstração de fé e devoção. Os fieis irão percorrer as ruas centrais de Itu até a Igreja de Santa Rita de Cássia.

Além da procissão, também haverá uma quermesse no sábado (dia 24) e no domingo, a partir das 10 horas, com diversas barracas típicas. No dia 24, acontece o encerramento da novena e missa às 19 horas. No dia seguinte, as missas estão programadas para acontecer às 7 horas e às 9h30.

Santa Rita e os ituanos

Santa Rita começou a ser venerada pelos ituanos há mais de 300 anos, e teve uma capela construída em sua homenagem, no centro de Itu, em 1726. Bem antes da canonização, assinada pelo Papa Leão XIII, somente em 1900. Todos os anos, Itu recebe a visita de dezenas de ônibus com fiéis, vindos de outros municípios da região e da Capital.

Na data, a Associação Ituana do Grupo Remido de Festeiros de Santa Rita de Cássia costuma distribuir mais de 15 mil rosas aos fiéis durante a procissão. As flores são abençoadas. Conheça mais sobre a história de Santa Rita!

Serviço:
Procissão de Santa Rita
Data: dia 25 de maio, a partir das 17 horas
Percurso: ruas centrais de Itu
Chegada: Igreja de Santa Rita de Cássia – Rua Santa Rita, Centro 

Comentários