Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 18 de março de 2014

Padre Genival Pessoto recebe título de Cidadão Ituano

Entrega aconteceu na Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro.

Crédito: Câmara de Vereadores de Itu Padre Genival Pessoto recebe título de Cidadão Ituano
Padre Genival, ladeado por diversos vereadores, recebe o título de Cidadão Ituano

Na noite de 6 de março, quinta-feira, a Câmara de Vereadores de Itu concedeu ao Padre Genival Antônio Pessoto, pároco da Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro o título de Cidadão Ituano, devido ao seu trabalho relevante à frente de obras sociais. A solenidade de entrega aconteceu no salão paroquial da paróquia onde o presbítero atua.

Muitos paroquianos, familiares, amigos e autoridades políticas estiveram presentes, entre eles, o Presidente da Câmara de Itu, Dr. Bastos, o Chefe de Gabinete do Prefeito de Itu, Dito Roque, o Diácono Reginaldo de Castro, e os vereadores: Balbina de Oliveira; Josimar Ribeiro; Marquinhos da Funerária; Olavo Volpato e Eduardo Ortiz.

O projeto de decreto Legislativo proposto pelo vereador Josimar Ribeiro foi aprovado, por unanimidade, durante sessão no dia 9 de dezembro de 2013. Durante a sessão, o autor do projeto falou do trabalho de divulgação da obra de padre Bento que o pároco realiza.

“O Padre Genival (…) além de grande divulgador da vida e obra de padre Bento Dias Pacheco é possuidor de extenso currículo. Generosidade, dedicação e caridade intensa dedicada ao trabalho na comunidade ituana são notórias e dignas de reconhecimento público”, disse.

Após a entrega, o padre Genival falou da alegria de receber o título e do trabalho que desenvolve junto à comunidade. Ao final da sessão o padre Genival recebeu os cumprimentos de todos e agradeceu pela presença de cada um. 

Comentários