Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 1 de março de 2018

Novos soldados são incorporados ao Regimento Deodoro

Cerimônia contou com formatura militar

Crédito: Divulgação/Regimento Deodoro - 2º GAC L Novos soldados são incorporados ao Regimento Deodoro
Entrada simbólica pelo Portão das Armas ainda em trajes civis

No dia 1º de março de 2018, jovens das cidades de Itu, Salto e Indaiatuba iniciaram uma etapa marcante em suas vidas. Neste dia, ao passarem simbolicamente, pela primeira vez, pelos centenários portões do Regimento Deodoro, os novos combatentes ingressaram às fileiras do Exército Brasileiro, iniciando o Serviço Militar Obrigatório no 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve.

A cerimônia de incorporação foi realizada na Praça Duque de Caxias, em frente ao Quartel onde ocorreu a entrada simbólica pelo Portão das Armas ainda em trajes civis. Na sequência, no Pátio Marechal Waldemar Levy Cardoso, os novos recrutas deram continuidade à cerimônia realizando pela primeira vez uma formatura militar, devidamente uniformizados. A cerimônia contou com a grande presença de amigos e familiares dos novos soldados.

Os primeiros dias na caserna servirão para os novos Soldados iniciarem as atividades de adaptação à rotina da vida militar e no mais curto prazo estarem prontos para cumprir os deveres com a Pátria.

Durante o período do Serviço Militar, todos seguirão rigorosamente um Plano de Instrução do Exército Brasileiro com:
1. Instruções Individuais Básicas: atividades físicas, ordem unida, tiro, valores militares, hierarquia e disciplina, instruções no terreno, etc.
2. Instruções de Qualificação: emprego em Garantia da Lei e da Ordem e Sistema de Artilharia (levantamento topográfico, cálculo de tiro, execução do tiro com o obuseiro, mecânica, intendência, enfermagem, etc).

O Serviço Militar Inicial é obrigatório é para todos os cidadãos do sexo masculino, que deverão realizar o alistamento militar até 30 de junho do ano que completarem 18 anos em uma Junta de Serviço Militar mais próxima de sua residência.

O serviço de alistamento militar pode ser agora feito diretamente na internet, no site www.alistamento.eb.mil.br

Comentários