Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Itu tem inspeção veicular gratuita

Serviço é oferecido entre 9 e 11 de agosto.

Entre os dias 9 e 11 de agosto, a Porto Seguro visita a cidade de Itu com sua Linha de Inspeção Veicular, que ficará no Posto Road Shopping (Rodovia Castello Branco, Km 72 – pista oeste, sentido Capital ao Interior), das 9 às 17 horas. A ação será realizada em parceria com a concessionária Via Oeste.

Nesses dias, segurados e não segurados poderão levar seus veículos para um diagnóstico gratuito em diversos itens de segurança, como sistema de freios e suspensão, alinhamento, luzes, bateria e alternador, além da análise da emissão de poluentes.

A iniciativa da Porto Seguro visa, fundamentalmente, auxiliar os motoristas na avaliação de seus veículos, para que evitem problemas com multas e acidentes provocados pela falta de conservação dos automóveis, durante viagens ou passeios. “Nas Linhas de Inspeção, os condutores têm acesso a uma série de diagnósticos gratuitos, que permitem conhecer melhor as reais condições de uso de seus carros”, explica Marcelo Sebastião, diretor de Auto da Porto Seguro. “A partir da avaliação feita por profissionais especializados, o motorista é orientado sobre as manutenções que eventualmente precise realizar para garantir um uso mais seguro de seu veículo no dia a dia”, completa.

Cada motorista que passar pela Linha de Inspeção Móvel Porto Seguro receberá também um relatório com a análise de emissão de poluentes do veículo, contendo a quantidade de gás carbônico (CO2) que o mesmo lança na atmosfera, em comparação com a quantidade adequada, levando-se em conta modelo, ano e combustível que utiliza.

O gás carbônico (CO2) é o principal poluente lançado na atmosfera pelos automóveis, com 97% das emissões. Para neutralizar os efeitos dessa poluição, é necessário plantar 1,5 árvores por ano para cada tonelada de carbono emitida pelos veículos.

O relatório apresentará os resultados sobre as condições do veículo e um técnico da Porto Seguro indicará as possíveis soluções para o problema, regulagens ou reparos necessários. “A poluição do meio ambiente é um problema que afeta todos os cidadãos e a solução pode ser de cada um”, afirma Sebastião. “Ao passar pela Linha de Inspeção Móvel e fazer a análise de emissão de poluentes, o motorista contribui para melhorar a qualidade de vida da população”.

Disponível para veículos leves (exceto carros rebaixados ou com tração 4x4) e pick-ups com até 4.000kg.

Serviço:
Inspeção Veicular Gratuita
Quando: 9, 10 e 11 de agosto (sexta, sábado e domingo)
Onde: Posto Road Shopping
Local: Rodovia Castello Branco, Km 72 (pista oeste) – Itu (SP).
Horário: das 9h às 17h

Comentários