Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 27 de junho de 2018

Grupo de jovens da Igreja do Patrocínio faz bazar "Queima de estoque"

Vendas ocorrem nesse sábado, dia 30.

Grupo de jovens da Igreja do Patrocínio faz bazar "Queima de estoque"
Grupo de jovens SAV

No dia 30 de junho, das 9h até às 16h, o grupo de jovens Serviço de Animação Vocacional (SAV), coordenado pelas Irmãs de São José, realizará mais um bazar para arrecadar fundos em prol da ação missionária que farão no Estado do Mato Grosso do Sul, que acontecerá em setembro. O bazar será na Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, localizado na Praça Regente Feijó, s/nº, no Centro de Itu/SP.

A missão será desenvolvida pela comissão do Juventude CSJ (Congregação de São José) que trabalha com missões de evangelização por todo o Brasil e pretende reunir o maior número de jovens vinculado aos projetos e trabalhos das Irmãs, para que juntos possam levar o carisma de unidade e amor de Deus para famílias, jovens e crianças de áreas rurais do Estado de Mato Grosso do Sul.

No bazar haverá peças como: calças jeans, moletons, saias, vestidos, camisas, shorts, calçados adultos e infantis, brinquedos, acessórios, cobertores, travesseiros entre outros itens novos, seminovos e usados.

O grupo solicita a ajuda de toda a população para doações de roupas e pertences que não têm mais uso no guarda roupa ou dentro de casa, para que possam ser usados no bazar e também com a presença de todos para ajudarem a arrecadar o valor necessário. “Ao final de todo o bazar, separamos caixas de roupas e cobertores para distribuir aos moradores de rua e famílias carentes da cidade”, explica a jovem coordenadora Adrielly Freitas.

O que é o SAV?

O SAV - ITU (Serviço de Animação vocacional de ITU) é um grupo de jovens da cidade de Itu – SP que tem o intuito de promover a ligação entre a juventude e os caminhos de Deus. Com esse propósito, o grupo é trabalhado pelo carisma das Irmãs de São José, que tem como casa provincial a Igreja Nossa Senhora do Patrocínio em Itu e seguem o carisma de unidade.

O grupo foi criado em 2007, inicialmente só com moças que sentiam o chamado de Deus para a vida consagrada, porém, com o passar do tempo, aumentou da procura de homens para a caminhada com as irmãs e desde então o grupo passou a ser misto, mas sempre com o mesmo intuito de unidade e missionários. Atualmente, o grupo se reúne uma vez por mês na própria Igreja onde os encontros chegam até cerca de 50 jovens todos os meses. Em 2015 o grupo iniciou ministérios com projetos de teatro, dança, música e esportes como forma de levar a espiritualidade através destas atividades.

Para os interessados em ajudar com roupas, pertences ou mais informações sobre o bazar, podem entrar em contato através do telefone (11) 4023-0920.

Serviço:
Bazar SAV - ITU
Data: 30.06.2018
Horário: 9h às 16h
Local: Igreja Nossa Senhora do Patrocínio
Informações: (11) 4023-0920 – Secretária Igreja do Patrocínio

Comentários