Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Festa de São Benedito atrai vários fiéis para procissão em Itu

Louvor também contou com a realização de duas missas.

Crédito: Tadeu Italiani Festa de São Benedito atrai vários fiéis para procissão em Itu
Procissão percorreu algumas das ruas centrais de Itu e atraiu diversos fiéis

No dia 12 de janeiro, diversos fiéis participaram das festividades em louvor a São Benedito, padroeiro das comunidades. A Festa em homenagem ao santo, que ocorreu na Igreja de São Benedito, contou com duas missas (uma realizada pela manhã e outra no período da tarde), além de uma procissão pelas ruas centrais de Itu.

Pela manhã, a missa foi presidida pelo Frei Adailson do Santos. Durante a homilia, o sacerdote refletiu sobre o modelo de santidade de São Benedito, destacando as virtudes do seu batismo, tendo em vista que a liturgia do final de semana falava sobre o Batismo de Jesus. “São Benedito viveu a radicalidade do seu batismo, tanto que é modelo de santidade para nós”, disse ele.

O Padre Francisco Carlos, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária presidiu a missa da tarde. Em sua reflexão, o presidente da celebração também ressaltou o modelo de vida e santidade de São Benedito e convidou a todos a seguir o exemplo do santo.

“Hoje vemos na liturgia o Batismo do Senhor. O batismo de Jesus é o momento de uma mudança de vida. São Benedito viveu profundamente o seu batismo, deixando para trás muitas coisas que não eram certas. Assim nós devemos fazer também, abandonar tudo aquilo que nos faz mal e viver nosso batismo como São Benedito fez”, refletiu o pároco.

Após a missa, os fiéis percorrerão as ruas do Centro de Itu em procissão. Ao retornar, o Padre Francisco Carlos proferiu a bênção final e em seguida o andor adentrou a Igreja. 

Comentários