Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 5 de março de 2014

Câmara concede cidadania ituana ao Padre Genival Antonio Pessotto

Entrega do título ocorre nesta quinta-feira, às 19h30.

Crédito: Câmara de Vereadores de Itu Câmara concede cidadania ituana ao Padre Genival Antonio Pessotto
Padre Genival (centro) em 2011, quando recebeu o Diploma e a Medalha Padre Bento Dias Pacheco

A Câmara de Vereadores de Itu realiza nesta quarta-feira, dia 6 de março, a cerimônia de outorga do Título de Cidadania Ituana ao Padre Genival Antonio Pessotto. A solenidade será realizada a partir das 19h30 no Salão Paroquial da Paróquia do Senhor do Horto e São Lázaro, igreja da qual o Padre Genival é pároco desde 2009.

O Decreto Legislativo de autoria do vereador José Josimar Ribeiro da Costa foi aprovado em plenário da Câmara de Itu por unanimidade, com as considerações de todos os vereadores a respeito do trabalho realizado pelo Padre por Itu, como declarou Josimar no seu Projeto.

“O Padre Genival Antonio Pessotto, Pároco da Igreja Nosso Senhor do Horto e São Lázaro, além de grande divulgador da Vida e Obra de Padre Bento Dias Pacheco é possuidor de extenso currículo. Generosidade, dedicação e caridade intensa dedicada ao trabalho na comunidade ituana, são notórias e dignas de reconhecimento público”, afirma.

Nascido em Vinhedo (SP), o Padre Genival tem 46 anos e tem vasta formação eclesiástica. Ele atuou em pastorais diocesanas e em diversas causas de assistência social. Em 2011, ele agraciado com o Diploma e a Medalha Padre Bento Dias Pacheco.

Serviço
Entrega do Título de Cidadão Ituano ao Padre Genival
Data: dia 6 de março, às 19h30
Local: Paróquia do Senhor do Horto e São Lázaro
Endereço: Praça Padre Bento Dias Pacheco, s/nº – Bairro Padre Bento

Comentários