Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 7 de maio de 2014

Associação Comercial propõe projeto de segurança para Itu

Proposta contempla diversos aspectos sobre o tema.

Crédito: GCM Rafael Bortoleto/Prefeitura de Itu Associação Comercial propõe projeto de segurança para Itu
Encontro entre o secretário de segurança e os representantes da Associação Comercial ocorreu na sede da GCM

O secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, coronel Marco Antonio Augusto, recebeu na manhã de 30 de abril, na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), a visita do presidente da Associação Comercial e Industrial de Itu, Gabriel Dias Carvalho, e da assessora de marketing da entidade, Ana Paula Côrtes Bastos.

Neste encontro, eles idealizaram um projeto para o futuro intitulado “Vamos Pensar Segurança”, cujo objetivo seria promover reuniões entre a Associação Comercial e Industrial de Itu, Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), Polícia Civil e em especial o Exército Brasileiro.

Essas reuniões discutirão ações do cotidiano, sempre visando à segurança pública, como as pessoas transitando pelas ruas, serviços de táxi, turismo do dia a dia, turismo de grandes eventos, cuidado com as crianças, pessoas em situação de vulnerabilidade (moradores de rua), agências bancárias, gastronomia e hotelaria local, doenças sexualmente transmissíveis entre outros aspectos que envolva o tema.

O próximo passo para concretização deste projeto contempla reuniões com as outras instituições envolvidas a fim de promover a execução do mesmo o mais breve possível. 

Comentários