Bem estar

Publicado: Terça-feira, 7 de outubro de 2014

Pronto Atendimento é transferido para posto de saúde no Rancho Grande

Serviço passa a funcionar no novo endereço em 1º de novembro.

Crédito: Reprodução/Google Street View Pronto Atendimento é transferido para posto de saúde no Rancho Grande
O serviço de saúde funcionará na Avenida Francisco Ernesto Fávero

A partir da 00h do dia 1º de novembro o Pronto Atendimento Municipal, que funciona junto ao Pronto Socorro do Hospital São Camilo, estará em novo endereço. O serviço de saúde funcionará na Avenida Francisco Ernesto Fávero, s/nº, no Rancho Grande, onde atualmente existe a Unidade Básica de Saúde (UBS) 5.

A mudança se dá após a Prefeitura de Itu optar pela não renovação do convênio com o hospital. A decisão de retirada do Pronto Atendimento foi comunicada por ofício enviado pelo executivo municipal à direção do São Camilo.

Segundo a Prefeitura, a transferência beneficia diretamente a população, melhorando o fluxo de atendimento, pois os casos de urgência e emergência serão distribuídos entre o PAM e o PS do São Camilo, evitando longas esperas. O serviço vai funcionar 24 horas e atenderá casos de urgência, como dores abdominais, cólicas renais, dores de cabeça, vômitos e diarreias. O local terá estrutura completa de PAM, com raio-X e laboratório.

O Pronto Socorro do Hospital São Camilo continuará em funcionamento, mas atenderá apenas casos graves de emergência, segundo a classificação de risco de cor vermelha baseada no Protocolo de Manchester, que considera traumas e choques maiores, casos de desmaios, sangramentos intensos, paradas cardiorrespiratórias, pacientes vítimas de acidentes automobilísticos com fraturas e outros casos gravíssimos.

Locomoção

Para auxiliar os pacientes que, porventura, precisarem de Pronto Atendimento e se dirigirem até o Hospital São Camilo, a Secretaria Municipal da Saúde disponibilizará um veículo, até o próximo dia 31 de dezembro, para transportá-los à unidade do Rancho Grande. 

Comentários